Sobre Fabiana Pinfildi

Oi, eu sou a Fabi! Seja bem-vindo à minha cozinha!

Desde a infância sou uma apaixonada pela vida na cozinha. Todas as massas de pão, esfiha (sou descendente de libaneses por parte de pai e isto trouxe muita influência no meu estilo de cozinhar) e macarrão caseiro que passavam por mim viravam brincadeira na minha mão. Embora tenha aprendido muito do que sei dentro de casa com a minha mãe e avós, de quem eu herdei o amor pelas panelas, tenho imenso prazer em agregar mais conhecimento ao meu repertório, e por isso sou uma pessoa inquieta quando o assunto é comida! Estou sempre em busca de novas receitas e ideias para trazer um conteúdo original e diferenciado ao blog. Costumo comprar muitos livros sobre o assunto e quando não estou comendo ou cozinhando eu estou lendo sobre comida. Não sou cozinheira profissional, mas adoro fazer cursos na área e inclusive já me arrisquei em um curso de food styling fora do Brasil, pra poder fazer fotos cada vez mais lindas pra vocês. Ah sim, já ia me esquecendo de te contar que eu faço tudo sozinha aqui no Figos & Funghis, desde a seleção do conteúdo, à produção das receitas, dos textos e as fotos dos pratos. Atualmente além da minha carreira como advogada (sim, sou uma mulher da lei! Hahahha) – E MÃE – eu também divido meu tempo dando workshops de cozinha para pequenas turmas e marcas na cidade de São Paulo.

Eu cresci no interior, livre, cercada de natureza e comida caipira. Sou casada com um marido super parceiro que me apoia em tudo o que eu faço, sou mãe da fofíssima Olivia (ela vive dando pinta nas minhas redes sociais) e também de duas gatas terríveis, a Tapioca e a Marie.

Gosto de viajar pelo mundo atrás de novos sabores e inspirações para a minha cozinha. As receitas originais e práticas são as minhas preferidas, por isso as receitas do blog são em sua grande maioria receitas autorais, criadas por mim e inspiradas no que aprendi com as incríveis cozinheiras da minha família, ou nos meus livros ou em algo que comi nos lugares pelos quais já passei. Também amo viajar, e sempre acreditei que o amor é um ingrediente indispensável para uma boa receita, seja ela qual for.

O BLOG

O Figos & Funghis foi criado em 2009 com a intenção de dividir com os leitores as minhas descobertas na cozinha. Sempre gosto de deixar claro que o blog não é uma vitrine onde eu exponho algum tipo de trabalho, ele é mais que isso, ele é um blog real, que retrata comidas reais preparadas para pessoas reais e compartilhadas com muito amor para quem quiser se arriscar também e se aventurar neste delicioso universo da criatividade e do amor. Em sua grande maioria as receitas por aqui são fáceis, práticas e podem ser executadas inclusive por pessoas inexperientes, mas vez por outra também surgem aquelas receitas mais complicadinhas passadas de geração para geração e que fazem parte da minha memória afetiva na cozinha. As receitas light também são uma constante no blog, e uma marca pessoal minha, pois a alimentação saudável é uma das minhas grandes paixões. Quem acompanha o blog desde o seu início sabe disso, quando a vida fitness e saudável ainda não era tão valorizada como é hoje eu já me arriscava nas receitas magrinhas.

Como o blog é autoral e por isso um reflexo da minha própria vida seria inevitável eu não comentar vez ou outra sobre a maternidade (este mundo intrigante em que pais e mães sofrem de cansaço extremo mas estão sempre felizes), dar receitinhas das comidas que preparo para a Olivia (que puxou a mamãe aqui e ama comer) e outras nuances da vida real, que você pode acompanhar também pelas redes sociais.

Mas o que importa mesmo é que aqui você acha acolhida, tem receitas fáceis para todos os dias…para os dias de felicidade, os de comemoração, os chuvosos, as festas, o jantar romântico, a reunião de amigos, os petiscos do futebol, o churrasco e obviamente para a alimentação dos bebês e crianças, afinal é desde pequeno que se aprende a comer bem.

Use o campo de pesquisa e navegue pelas mais diversas receitas, e se precisar de ajuda ou se tiver alguma dúvida pode me escrever que eu sempre respondo. (contato@figosefunghis.com.br)

Espero que você se divirta por aqui, e aproveite o blog como fonte de inspiração para passar momentos agradáveis na cozinha.

Beijo!