Queijo Fundido com Mel e Frutas Secas

domingo, 19 de agosto de 2018

Queijo Fundido com Mel e Nuts

Ah, eu sei que estou um pouco sumida por aqui, que faz um certo tempo do último post. Mas é que a vida anda tão corrida, estou cuidando de tantas coisas e vocês sabem que eu gosto de fazer tudo certinho né? Então enquanto não deu pra vir aqui e fazer tudo com a mesma qualidade de sempre eu preferi esperar o momento certo. Mas agora tá tudo entrando nos eixos e eu trouxe uma receitinha maravilinda pra vocês caírem de amores!! É um petisco super fácil de preparar e cheio de glamour, daqueles de encher os olhos de tão lindo!

 

A ideia é aproveitar a minha receita e se inspirar a fazer a sua. Isso quer dizer que você não precisa ter exatamente todos os ingredientes que eu usei na minha receita, e que portanto pode sim substituir o tipo de queijo, as castanhas, as nozes, as frutas secas e não é imprescindível usar mel trufado, pode usar o mel que você tiver.

 

Outra qualidade desta receitinha é que ela não precisa necessariamente ser servida quente, com o queijo fundido no forno, ela pode também ser servida fria em dias mais quentes na companhia de um delicioso vinho rosé geladinho e torradas :) É sucesso na certa!!

Queijo Fundido com Mel e Nuts2

QUEIJO FUNDIDO COM NOZES, FRUTAS SECAS E MEL

(Categoria: Petiscos)

 

Ingredientes:

  • 1 queijo de aproximadamente 200g (usei queijo de cabra tipo Saint Marcelin)*
  • 1 fio de azeite (usei mel trufado mas pode ser qualquer um, ou até mesmo néctar de agave)
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 punhado de nozes picadas
  • 1 punhado de amêndoas picadas
  • 1 punhado de cranberries e uvas passas
  • folhas de manjericão para finalizar

 

Modo de Preparo: Em uma panelinha de ferro ou refratário ajeite a peça de queijo e pincele azeite. Por cima salpique as nozes e as amêndoas picadas, regue com o mel e por fim salpique as frutas secas e as folhas de manjericão. Leve ao forno preaquecido em 190º por apenas 5 minutos, ou até que esteja assado e quase derretido. Se preferir sirva frio. Acompanhe com pães e torradinhas.

*Outros queijos bons para serem usados nesta receita: brie, camembert, feta, boursin, queijo vegano de castanha de caju.

Queijo Fundido com Mel e Nuts3

Bom Apetite!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *