Omelete Recheada e Deliciosa!!

segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

Omelete Oriental Fácil

Se tem uma receita super democrática e que quase todo mundo gosta é a omelete! Esta receita que nasceu na França e se popularizou no mundo todo, se tornando uma das campeãs no quesito praticidade. Lá em casa a omelete sempre ganha uma roupa nova para dar uma variada, a Olivia ama e me pede toda semana. Dessa vez eu preparei a omelete na versão recheada, dá só uma olhada.

 

Sim, é possível dar aquela variada na omelete e rechear com praticamente tudo o que você tiver vontade. Em casa eu amo rechear com queijo branco e espinafre, mas para não ficar sempre igual dessa vez eu preparei como se fosse um crepe e recheei só no final com muitas tirinhas de abobrinha, gergelim, chia e voilá. Aliás, abobrinha com ovo é uma das minhas combinações preferidas da vida, acho que nasceram um para o outro. Aí com a omelete pronta basta uma saladinha para complementar e temos uma deliciosa refeição com muito sabor, muita proteína, poucas calorias, e aquela leveza que é a cara do verão.

 

Se o seu filho for ruim pra comer a omelete é um ótimo começo para conseguir apresentar novos ingredientes ao pequeno(a) rebelde, pois ela tem a incrível possibilidade de camuflá-los hahahahaha. Mas é sério! Tente colocar folhas de espinafre bem picadinhas, cubinhos de abobrinha, cenoura ralada, chuchu, tomate, enfim, o importante é começar e nunca desistir! (No Menu tem a categoria “Comidinhas da Olivia”, onde você pode encontrar diversos posts com muitas dicas bacanas para te ajudar no quesito alimentação infantil. Confere lá!)

 

OMELETE RECHEADA

(serve 2 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 4 ovos grandes
  • 1 abobrinha pequena bem lavada e cortada em tirinhas (como spaghetti)
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 1 colher (chá) de azeite
  • sal a gosto
  • 1 colher (café) de gergelim preto
  • 1 pitada generosa de chia

 

Modo de Preparo: Em uma tigela misture todos os ovos (o ideal é quebrar um a um antes em uma xícara para evitar acidentes ok?) e bata-os com vigor. Junte o azeite, o leite, tempere com sal e pimenta. Bata novamente com um garfo. Enquanto isso esquente bem uma frigideira antiaderente e despeje os ovos nela. Deixe sem mexer por uns 2 minutos, aí então comece a levantar as bordas da omelete inclinando levemente a frigideira para que os ovos ainda crus no centro escorram para as bordas por baixo da omelete esteja quase cozida. Em uma das pontas coloque o gergelim, a chia e as tiras de abobrinha, dobre a outra parte da omelete sobre  recheio, tampe, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Sirva em seguida.

Omelete Oriental Fácil2

Fácil demais né?

Bom Apetite!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *