Cocada de Forno FIT

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cocada de Forno FIT

Agora as amiguinhas Fit piram! Hoje é dia de receita doce, e light, e fit, e fácil que fica pronta em apenas 20 minutos e que dá aquela felicidade no coração, sabem? Sim, ela existe e é moooito gostosa!

 

Temos algumas formigas por aqui, e eu não sou lá a maior fã de doces, então passo um certo aperto para ser criativa e elaborar umas receitinhas doces alternativas e mais magrinhas porque vocês sabem, não curto ficar dando açúcar pra Oli e como sei que as festinhas de aniversário são inevitáveis nesta fase eu reservo os finais de semana para “o dia do doce”, e aí eu libero e deixo ela escolher o que quiser, mas combinamos antes a quantidade, assim não rola frustração e nem briga. Por este forte motivo as receitas de sobremesa que saem da minha cozinha são na grande maioria das vezes sobremesas menos calóricas, mas nem por isso menos gostosas.

 

Façam esta cocada de forno e depois me contem se se sentiram “chateados” por não ser uma sobremesona lotada de açúcar :)

 

COCADA DE FORNO FIT

(rende 2 unidades)

 

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de coco fresco ralado
  • 4 colheres (sopa) de leite de coco light
  • 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas ou farinha de arroz ou aveia em flocos finos
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de xilitol**
  • polpa de 1 maracujá

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 180º. Em uma tigela misture bem todos os ingredientes da cocada e 2 colheres de sopa da polpa de maracujá, reservando algumas sementinhas para a apresentação. Unte duas forminhas ou ramequins com ghee ou óleo de coco e preencha-as com a cocada. Leve para assar por 15 minutos, ou até que a superfície esteja dourada. Finalize com lascas de coco e algumas sementinhas de maracujá. Sirva quente com uma bola de sorvete ou iogurte gelado por cima se desejar.

 

** Sobre o Xilitol: O xilitol é um adoçante natural de origem vegetal, encontrado nas fibras de algumas frutas e legumes. O xilitol não faz mal à saúde, pelo contrário, sua contribuição na prevenção de cáries já foi comprovada. Além disso não engorda e pode ser consumido por diabéticos e por crianças. Pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos naturais, mas infelizmente ainda tem um custo elevado: 300g pode chegar a custar mais de R$ 30,00. De qualquer forma, vale à pena conhecer, estou usando bastante nas receitas e gostando muito, especialmente por não ter aquele sabor residual dos “adoçantes” dietéticos (e que são cheios de químicas)…

“ALÉRGICOS: Esta receita não contém glúten, nem lactose, nem açúcar.”

 

Bom Apetite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *