Frango Assado com Geleia de Laranja e Ervas Frescas

quarta-feira, 05 de julho de 2017

Frango Assado com Geleia de Laranjacapa

Sim, eu sei que fazer um filé de frango grelhado não leva nem 10 minutos e que é muito prático tê-los já temperados na geladeira para a próxima refeição, mas sei também que um bom frango assado tem o seu valor, ainda mais se o tempero dele puder ser feito de forma simples e mesmo assim ele ficar extremamente macio e saboroso.

 

Este é o caso da receita de hoje, um truquezinho bem fácil para temperar o frango e que foge daquele tempero comum do dia a dia que estamos acostumados. A ideia surgiu quando chegou um kit em casa com uma geleia de laranja dentro, e eu, que sou chamada de rainha da geleia no meu pequeno reino adorei, é claro! Ah, sim, o apelidinho carinhoso deve-se ao fato de eu ser uma acumuladora de geleias na minha geladeira, dos mais variados tipos, e cada uma com a sua finalidade…algumas servem para molhos de salada, outras para a torrada do café da manhã, outras para acompanhar um queijo especial, outras para serem usadas em sobremesas e outras para serem usadas na marinada de carnes, como foi o caso da geleia de laranja que acabou virando a base do tempero do meu franguinho assado e que ficou apenas divino!

Frango Assado com Geleia de Laranja_baixa1

FRANGO ASSADO COM MOLHO DE GELEIA DE LARANJA E ERVAS FRESCAS

(serve 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 6 sobrecoxas de frango com a pele
  • 6 tiras de bacon (opcional)
  • 3 colheres (sopa) de geleia de laranja
  • 2 laranjas
  • 2 dentes de alho bem picados
  • 1 pitada de páprica
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • ervas frescas a gosto (alecrim, tomilho e manjericão)
  • pimenta moída e sal a gosto

Modo de Preparo: Em um bowl misture bem a geleia de laranja com o azeite, o suco de 1/2 laranja, o alho picado, a páprica, a pimenta e o sal. Se tiver tempo sobrando coloque todas as sobrecoxas dentro de um saco plástico, junte o molho, amarre o saco e deixe descansando na geladeira entre 30 minutos a 2 horas, ou ainda de um dia para o outro. Caso não tenha tempo ajeite as sobrecoxas em uma assadeira de modo que fiquem bem juntinhas e regue-as com o molho, deixando que uma boa parte dele escorra para o fundo. Fatie uma das laranjas em rodelas ou em meia-lua e espalhe pela assadeira. Coloque ramos de ervas frescas em volta do frango e por cima dele também. Se desejar enrole algumas sobrecoxas com tiras de bacon. Leve o frango para assar em forno preaquecido a 190° por 40 minutos, ou até que perceba que as sobrecoxas estão douradas por cima e bem cozidas por dentro (faça um teste usando um garfo). Assim que estiver pronto sirva.

Frango assado com geleia de laranja_baixa2

 

Receita simples, fácil e irresistível! Duvido alguém resistir ao aroma delicioso que vai sair de dentro do forno enquanto o frango estiver assando.

 

Bom Apetite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *