Brie Assado com Nozes Pecã e Mel

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Brie Assado com Mel e Pecã final

O inverno chegou, e trouxe com ele o desejo de comidinhas mais quentes e mais acolhedoras, como sopas, cremes, ensopados, gratinados, assados, e isso é válido inclusive para os momentos de receber alguém em casa. Pensando nisso eu separei esta receitinha super delicia e muito simples de preparar, uma opção irresistível para quando for receber alguém ou quando quiser abrir aquela garrafa de vinho numa noite especial.

 

Há infinitas versões de brie assado, empanado, embrulhado em massa folhada e gratinado por aí, e eu confesso que como uma apaixonada por queijos eu já testei a maioria delas, mas esta aqui é a minha preferida e é a que eu mais faço em casa, principalmente pela praticidade e pela facilidade de preparar. Os ingredientes são apenas 3: o queijo brie, mel e nozes pecã, mas é claro que você sempre pode dar aquela variada básica e/ou adaptar a minha dica para o que tiver em casa no momento. Como eu viajei recentemente e trouxe um vidrinho de mel de trufas aproveitei e usei, mas isso é só um plus porque o mel comum do dia a dia cumpre o papel perfeitamente.

 

Olha só que simplicidade:

 

BRIE ASSADO COM MEL E NOZ PECÃ

Ingredientes:

  • 1 peça de queijo brie de aproximadamente 300g
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 12 nozes pecã inteiras
  • ramos de alecrim para enfeitar e perfumar (opcional)

 

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 180°. Ajeite o queijo sobre uma panelinha de ferro ou um refratário pequeno (pense que você vai servir o queijo neste mesmo recipiente). Regue o queijo com 1 colher do mel e cubra a superfície com as nozes. Regue tudo com o restante do mel. Se quiser coloque um ramo de alecrim no topo ou ao lado do queijo para perfumar. Leve ao forno por 8 minutos e sirva imediatamente acompanhado de fatias de pão tostado ou torradinhas.

Brie Assado com Mel e Pecã2 final_Figos e Funghis

Bom Apetite, e um brinde ao frio ;)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *