Omelete de Forno Super Fácil

segunda-feira, 27 de março de 2017

Fritata Verde_1

Em casa nós comemos muitas refeições vegetarianas durante a semana, principalmente no jantar quando gostamos de algo mais leve. A #segundasemcarne também é um ótimo pretexto para diminuir um pouquinho que seja o consumo de carne e focar nas verduras, nos legumes, nos grãos e nas frutas. Eu adotei esta prática em casa já há um bom tempo e adoro, porque todas as segundas-feiras meu almoço e da Oli não inclui carne, e aí eu preciso me forçar a criar sempre novas receitas para não cair na mesmice e de quebra ainda oferecer uma variedade de alimentos e receitas para a minha pequena. Comer colorido além de ser saudável é delicioso e pode surpreender muito!

 

Foi em uma dessas segundas sem carne que saiu esta deliciosa omelete de forno que eu preparei adicionando abobrinha em cubinhos, edamame, cebola roxa e ervas frescas. A Olivia é louca por edamame, e eu nunca posso deixar de ter no freezer. Para quem ainda não conhece, o edamame é o grão verde da soja que é encontrado congelado em duas versões: dentro e fora da vagem, e é delicioso não só como snack saudável e de baixas calorias, mas também para incrementar diversas receitas. Esta omelete não me tomou nem 15 minutos de preparo e que depois de pronta nos fez muito felizes. Para acompanhar apenas arroz integral e uma saladinha. A receita desta omelete está aqui embaixo, mas é claro que você pode dar o seu toque especial e variar os ingredientes que mais gostar, o que vale é a ideia.

Fritata verde_2

OMELETE DE FORNO

(serve até 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 8 ovos
  • 2 colheres (sopa) de creme de ricota
  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola roxa cortada em finas fatias
  • 1 abobrinha pequena cortada em cubinhos
  • 2/3 de xícara (chá) de edamame (pode substituir por ervilhas se não encontrar)
  • salsinha fresca a gosto
  • cebolinha picada a gosto
  • pimenta moída e sal a gosto

 

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 200º. Em uma tigela junte todos os ovos (por precaução gosto sempre de quebrá-los um a um em uma xícara) e com a ajuda de um fouet misture bem, até que esteja, bem incorporados e com uma leve espuma na superfície. Junte o creme de ricota, o parmesão, o azeite, a cebolinha, a pimenta e o sal. Misture novamente. Unte um refratário com um fiozinho de azeite e despeje a mistura de ovos sobre ele. Por fim espalhe a abobrinha em cubos, o edamame e a cebola roxa. Leve para assar por 15 a 20 minutos e desligue quando a omelete estiver assada e levemente dourada na superfície. Finalize com salsa fresca.

 

Simples, fácil e rápido!

 

Bom Apetite!

Um comentário sobre “Omelete de Forno Super Fácil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *