Molho de Camarão e Mini Tomates para Massas

terça-feira, 14 de março de 2017

Massa Fresca com Molho de Camarões e Tomate Cereja_Blog Figos e Funghis

Massa com frutos do mar é um dos meus pratos preferidos da culinária italiana, e sempre que vou a algum restaurante que tem esta opção é quase impossível resistir! Quando estou na praia um dos meus passeios preferidos é ir ao Perequê, famoso bairro dos pescadores e de restaurantes caiçaras tradicionais no Guarujá justamente para comprar camarões e peixe fresco, e sempre volto com uma porção deles para congelar e ter em casa para quando der vontade.

 

Foi num desses finais de semana que “deu vontade” que surgiu esta receita. Eu tinha um pacote de massa verde artesanal em casa – aqui em SP eu gosto muito muitíssimo de comprar massas na Pastagrano, que além de ser praticamente minha vizinha tem as massas artesanais mais deliciosas e delicadas que eu conheço na cidade. [Não é jabá não, é dica preciosa mesmo, eu sou consumidora deles e recomendo de coração e sem medo de ser feliz!] Quando o produto é bom, o serviço idem e o preço é justo sou a primeira a indicar!

 

Mas voltando à receita do molho de camarões, uma massa boa requer um bom molho, feito no capricho ainda que seja daqueles bem rápidos de preparar, como este aqui, preparado com tomates frescos, camarões e temperinhos. Quem é que precisa de mais para ser feliz num almoço de domingo?! Então bora anotar, pinar muito e enviar para as amigas porque esta é uma receita facílima e rapidíssima, além de ser uma deliciosidade!!! Aliás, por falar em pinar muito, o perfil do Figos e Funghis lá no Pinterest está cada dia mais lindo, com todas as receitas do blog separadinhas por pastas específicas. Já temos uma pasta recheada de receitas para a Páscoa, então corre lá pra conferir ok?!

 

MOLHO DE CAMARÕES E TOMATES FRESCOS PARA MASSA

(rende 4 oorções)

 

Ingredientes:

  • 12 camarões grandes, bem limpos, sem casca mas com a cauda
  • 1 caixinha de tomates cereja (aproximadamente 300g)
  • 6 tomates italianos sem as sementes e bem picados
  • 1 xícara (café) de vinho branco seco
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho fatiados
  • 1/2 cebola bem picada
  • 1 ramo de manjericão
  • 1 punhado de salsinha
  • pimenta moída e sal a gosto

 

Modo de Preparo: Aqueça bem uma frigideira grande ou caçarola e refogue a cebola até ficar transparente, depois junte o alho e não deixe dourar. Junte os camarões em seguida e salteie rapidamente até que fiquem branquinhos, mas sem deixar dourar. Retire e reserve. Regue a frigideira com o vinho branco e junte os tomates italianos picados, o manjericão, tempere com pimenta e sal, depois deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Junte os tomates cereja, os camarões reservados e metade da salsinha, deixando cozinhar tampado por 5 minutos. Por fim junte a outra metade da salsinha e ajuste o sal se achar necessário. Sirva com alguma massa cozida de sua preferência.

 

Bom Apetite!

2 Comentários para “Molho de Camarão e Mini Tomates para Massas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *