Quiche na Baguete ou Baguete Recheada

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Quiche na Baguete2_Figos & Funghis

Nos EUA eles tem uma mania deliciosa de cortar a baguete ao meio, achatá-la ao máximo e transformá-la em mini pizza, mas também já vi fazerem barquinhos com a baguete e rechearem de almôndegas, ovos mexidos, enfim, os gringos sabem ser criativos e práticos quando o assunto é comida.

 

Aí que esses dias tinham duas baguetes já amanhecidas na cesta de pães aqui em casa e eu tive a ideia de recheá-las como se fossem base de quiche. Cortei ao meio no sentido do comprimento, retirei o miolo com cuidado para não perfurar a casca, preparei um recheio de quiche light (aquela que já dei a receita aqui em que substituo o creme de leite por creme de ricota light – este precioso creminho que não vivo sem!), enchi os “barquinhos” com ele e levei para assar. Fiquei tão feliz quando abri o forno e vi que deu certo! O recheio até deu aquela subidinha, ficou fofo, gostoso e não escorreu, enquanto que o pão da base ficou com as bordinhas crocantes. Gente, é uma coisa linda! Além de facílimo de preparar é um lanchinho muito prático e versátil, você pode usar sobrinhas no recheio e até servir cortadinho como petisco, ou devorar uma baguete recheada todinha enquanto assiste ao seu programa favorito na TV. Tão fácil e tão gostoso…até criança consegue fazer, então nada de preguiça. Faz e depois me conta!

Quiche na Baguete_Figos & Funghis

QUICHE NA BAGUETE OU QUICHE RECHEADA

(serve 1 pessoa faminta ou 2 pessoas com fome moderada)

 

Ingredientes:

  • 1 baguete média
  • 3 colheres (sopa) de creme de ricota light
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de folhas de espinafre picado
  • 1/2 xícara (chá) de cogumelos picados
  • 3 colheres (sopa) de bacon picadinho
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino
  • sal a gosto

 

Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 190º. Corte as baguetes ao meio no sentido longitudinal e com cuidado retire o miolo com as pontas dos dedos evitando perfurar a casca. Reserve. Em uma tigela misture o creme de ricota, os ovos e bata bem com um garfo até obter um creme homogêneo sem pedacinhos. Junte o espinafre, os cogumelos, o bacon e metade do queijo ralado. Misture novamente. Despeje a mistura dentro dos barquinhos de baguete, finalize com o restante do queijo parmesão ralado e leve ao forno por 20 minutos. Sirva em seguida.

Quiche na Baguete3_Figos & Funghis

Outras receitas que você pode gostar:

Mini Quiche de Cogumelos e Iogurte

Pão Italiano Recheado Express

Pãezinhos Recheados

Ovo assado no Tomate

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *