Quiche Fit

terça-feira, 14 de junho de 2016

Quiche Fit de Couve-florcapa_Blog Figos e Funghis

Eu sou louca por uma tortinha, e prova disso é que elas estão sempre aparecendo por aqui. Dessa vez eu trouxe pra vocês uma torta absurdamente fácil de fazer, até mesmo por não ter massa na base, daquelas que é só misturar todos os ingredientes em um bowl, ajeitar na forma e mandar pro forno! Mas os atributos desta delicinha não param por aí não, além de prática ela tem um sabor muitíssimo parecido com o de uma quiche tradicional só que com a vantagem de ser bastante reduzida em calorias, ou seja, por isso o nome “fit”.

 

O ingrediente principal desta torta é a ricota, tão esnobada e sem graça para ser comida sozinha, mas que mostra todo o seu potencial em receitinhas assim, em que você precisa ao mesmo tempo de textura e de sabor. Nesta versão eu adicionei couve-flor e alho poró, e a de abobrinha também faz sucesso lá em casa, mas a verdade verdadeira é que você pode colocar o que quiser, inclusive pode fazer uma versão bem básica colocando só ervinhas frescas. O resultado é uma tortinha firme, cheia de sabor e que não pesa na consciência. Quem resiste?!

Quiche Fit de Couve-florreduzida_Blog Figos e Funghis

QUICHE FIT

(rende 6 fatias grandes)

 

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de ricota firme ralada na parte mais fina do ralador
  • 3 ovos
  • 1 potinho de iogurte grego zero (130g)
  • 1 alho poró fatiado
  • 1 xícara (chá) de couve-flor já lavada e separada em pequenos floretes
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • pimenta e sal a gosto
  • 1 pitada de noz moscada (opcional)
  • ceboulette para finalizar (opcional)

 

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 180º por no mínimo 10 minutos. Em uma frigideira aqueça o óleo de coco e salteie por 5 minutos em fogo alto a couve-flor e o alho poró. Reserve. Em um bowl misture bem a ricota ralada com o iogurte grego e os ovos. Tempere com pimenta moída, sal a gosto e noz moscada. Por fim junte os floretes de couve-flor e o alho poró reservados e misture tudo delicadamente. Unte com um papel toalha uma forma de aro removível com um pouquinho de óleo de coco e despeje o preparo da quiche sobre ela. Leve para assar por 30 minutos, ou até que a quiche esteja levemente dourada na superfície e bem assada por dentro. Você pode verificar o ponto correto fazendo o famoso teste do palitinho.

Quiche Fit de Couve-flor_Blog Figos e Funghis

 

Veja outras receitas incríveis de quiche:

 

Beijos e até o próximo post ;)

 

8 Comentários para “Quiche Fit

  1. Fabi, adorei a receita! Em tempos de “preciso emagrecer urgentemente”, a base dessa quiche, saladinhas e sopinhas vão ajudar muito!!! Parabéns pela receita!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *