Pudim de Chia com coco, damasco e nozes

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pudim de chia web_Blog Figos & Funghis

Oi gente, tudo bem?! Hoje eu trouxe para dividir com vocês uma receitinha muito fácil e muito deliciosa também, que faz parte da rotina daqui de casa, quase sempre no café da manhã, por ser ao mesmo tempo saudável e saborosa. O pudim de chia é super nutritivo e o mais bacana desta receita é que você pode sempre manter a mesma base e mudar as frutas colocando o que mais gostar. Aqui todos amamos, inclusive a Olivia que não dispensa uma comidinha diferente, ela ama comer e come de tudo (amém!).

 

Antes desta versão eu sempre via receitas de pudim de chia preparado com leite de coco, mas quando fazia achava pesado, com sabor muito forte, até que resolvi usar água de coco e iogurte grego em vez de leite de coco, achei que o sabor do iogurte seria mais agradável e mais neutro do que o leite de coco. Aí que eu fiquei mega feliz quando descobri depois de tirar o “docinho” da geladeira que o pudim tinha a consistência que eu queria, e depois de provar achei honestamente esta versão mil vezes melhor do que a versão com leite de coco. Estou querendo provar com algum leite vegetal, de amêndoas talvez, acho que vai ficar bom!

 

Bem, o importante é testar a receitinha e curtir um pudim geladinho de chia no café da manhã, como lanchinho pra levar no trabalho e até mesmo como sobremesa de um jantar com pegada mais light ;) Quem fizer vem aqui e me conta, por favor??!!

 

PUDIM DE CHIA COM COCO, DAMASCO E NOZES

(rende 4 porções)

 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de iogurte grego sem açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água de coco
  • 4 colheres (sopa) de coco ralado (de preferência fresco)
  • 3 colheres (sopa) de néctar de agave ou mel
  • 4 colheres (sopa) de chia
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia (ou flocos de quinoa para uma versão sem glúten)
  • 3 colheres (sopa) de nozes picadas
  • 8 damascos picados
  • coco ralado e nozes para finalizar

 

Modo de preparo: Coloque as nozes e os damascos picados separadamente de molho em água fria filtrada. Em uma tigela misture o iogurte com o mel e a água de coco e bata com um fouet até obter uma consistência cremosa, homogênea e leve, quase aerada. Adicione o coco ralado, as sementes de chia, a quinua em flocos (ou farelo de aveia) e misture delicadamente. Escorra as nozes e os damascos e seque levemente com papel toalha. Distribua no fundo de 4 potes e preencha a parte de cima com a mistura de chia com iogurte.  Finalize polvilhando um pouco de coco ralado e uma noz inteira em cada pote. Feche com a tampa se estiver usando pote que tenha uma, ou cubra com filme plástico. Leve para gelar por ao menos 3 horas e sirva gelado. Delicinha viciante <3

 

Bom Apetite :)

 

Pudim de Chia web2_Blog Figos & Funghis

 

Já sabem né? Tô lá no Instagram (@figosefunghis), no SNAPCHAT (Fabi Pinfildi) e no Facebook (/figosefunghis). Acompanhem!

 

3 Comentários para “Pudim de Chia com coco, damasco e nozes

  1. Oi Fabiana, adorei esta receita a duvida: vc diz fazer c o leite vegetal, eu prefiro do que c o iogurte e sendo liquido o leite nao ficara aerado c consistencia cremosa, moro em NY e aqui eu n encontro agua de coco freco so industrialzada (que tem um sabor horrivel) poderi usar so o leite de vegetais? vc diz que posso mudar a fruta ele teria que ser sempre frutas secas? Ficarei muito grata pela sua atenção, abraços Wilma.

    • Oi Natalia.
      Eu deixo de molho porque há vários benefícios nutricionais ao se fazer isso. Nesta receita eu queria as nozes e os damascos mais macios e não tão crocantes/secos, se não eu poderia ter deixado por uns 20 minutos no forno a 140 graus para secar novamente. O “banho” pode durar 1 hora, já será suficiente. Aliás vou colocar esta informação no post ;)
      Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *