Sorvete de Banana de 2 Ingredientes

quarta-feira, 09 de março de 2016

Sorvete de banana_F&F

 

Eu amo receitinhas que sejam tão fáceis que nem parecem receitas, parecem na verdade dicas! E esta receita é exatamente assim, nem tem cara de receita e por isso mesmo eu prefiro chamar de DICA!

 

Vocês já devem ter visto por aí este “sorvetinho” de banana e que faz o maior sucesso no mundo fit né? E tudo isso porque apesar de não ser tecnicamente um sorvete ele faz as vezes do doce, mas com a vantagem de não ter açúcar (apesar de ficar bem docinho!), não dar trabalho nenhum para preparar e ser muito gostoso também. A dica consiste basicamente em bater bananas congeladas no processador até que se forme um creme firme e aerado, a consistência fica igualzinha à de sorvete e você pode colocar com as bananas o que quiser: nozes, uvas passas, outras frutas, pasta de amendoim, e até mesmo doce de leite se você não estiver preocupado com a balança e não se importar de comer açúcar.

 

Com a minha escolha de não dar açúcar para a Olivia pelo menos até que ela tenha 3 anos, tenho buscado cada vez mais alternativas para substituir o ingrediente branco e refinado – que não agrega muito benefício à saúde como todos sabemos – por ingredientes mais integrais, ou seja, por comida de verdade. E é assim que vou fazendo testes, dando pra ela provar e se ela gosta, bingo! Sucesso! Mas olha, vou ser muito sincera, eu me surpreendi com a textura e o sabor do “sorvetinho fake”. Fica muito bom mesmo, e não precisa adoçar com nada, basta usar bananas maduras e fica no ponto perfeito de doçura. No meu eu coloquei frutas vermelhas (também congeladas, para manter a textura), mas hoje já fiz de novo com pasta de amendoim sem açúcar e estou esperando gelar bem para conferir o resultado. Doce sem culpa, sem trabalho e com muito sabor! Além disso é super natural, sem conservantes e você sabe exatamente o que tem nele. Faz e depois me conta!

 

SORVETE DE BANANA COM FRUTAS VERMELHAS

(rende 1 pote de 500g aproximadamente)

 

Ingredientes:

  • 2 bananas nanicas grandes e bem maduras
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas

 

Modo de Preparo: Descasque as bananas, corte em rodelas e armazene em saco plástico do tipo “zip” por pelo menos 1 hora (você também pode deixar bananas congeladas com antecedência para quando tiver vontade de sorvete). Bata no processador as bananas congeladas e as frutas vermelhas por 5 minutos, até obter uma textura firme e bem aerada, fofa mesmo. Transfira para um pote que possa ir ao freezer, cubra com um pedaço de plástico ou papel manteiga (para evitar que se formem cristais de gelo na superfície) e leve ao freezer por no mínimo 1 hora. Sirva com frutinhas vermelhas em cima ou com granola.

 

Sorvete de banana2_F&F

 

Delicia, delicia, delicia!

 

Bom Apetite!

 

Um comentário sobre “Sorvete de Banana de 2 Ingredientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *