Arroz Farofado Express

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Arroz farofado express_F&F

Outro dia repassando algumas receitas do blog eu descobri que nunca postei aqui uma receita que é um verdadeiro clássico na minha família: o arroz “farofado”! Bom, sei que o nome não é dos mais ortograficamente corretos, mas desde criança eu conheço a receita por este nome então acho que tenho licença poética para transgredir um pouquinho só a língua portuguesa né?! hahahah

 

Muitos de vocês já devem ter se deparado com este tipo de receita em mesas de churrasco, e ela é realmente deliciosa, mas o que mais me conquista nela é a praticidade e a rapidez no preparo! E os motivos são bem simples: utiliza-se arroz que já esteja pronto, farofa também já pronta e temperada e outros poucos ingredientes que você quiser acrescentar. No meu eu gosto de usar sempre cenoura ralada, milho verde e salsinha, mas minha mãe coloca ainda ovo cozido picado e pimentões vermelhos. Também fica uma delicia! É um prato super democrático e combina perfeitamente com churrasco. A farofa dá um toque crocante ao arroz e você pode prepará-lo poucos minutos antes de servir, de tão simples e tão rápida que é esta receita. Serve também para improvisar um almoço gostoso nos dias de correria.

 

Esses dias voltei de férias depois de passar quase 20 dias fora da minha casa, ou seja, geladeira estava praticamente vazia e o que me salvou foi a despensa. Nela eu tinha um pacote de arroz pronto e já temperado que pode ser aquecido em forno de micro-ondas, um lançamento que a Uncle Bens havia me mandado para testar. Trouxe das minhas férias um pacote de farofa de milho temperada que ganhei de um amigo que mora em Goiás, aí foi só juntar milho cozido, cenoura ralada, salsinha da horta e pronto, em menos de 10 minutos, sim, eu disse 10 minutos!!! eu tinha um arroz farofado super delicioso para o almoço, na companhia de um bife grelhado. Aqueci o arroz no micro-ondas e depois juntei tudo direto na tigela de servir, não sujei nem uma panela sequer, eba, isto quer dizer que esta receitinha faz parte do #MovimentoPanelaLimpa kkkk. E não precisei de mais nada para ser feliz!

 

ARROZ FAROFADO EXPRESS

(serve até 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 240g ou 2 xícaras de chá de arroz pronto (branco ou integral)
  • 1 caixinha de milho verde cozido
  • 1 cenoura grande descascada e ralada
  • 1/2 xícara (chá) de farofa pronta temperada (à sua escolha)
  • 1/3 xícara (chá) de salsa fresca bem picada
  • 1 fio de azeite

 

Modo de Preparo: Aqueça o arroz conforme as instruções da embalagem. Já na tigela que irá servir misture o arroz, o milho, a cenoura, a salsinha e o fio de azeite. Depois junte o arroz e a farofa já temperados. Mexa tudo delicadamente, enfeite com salsa fresca e sirva. Mais fácil impossível!

 

Arroz farofado express2_F&F

 

Ah, quanto ao arroz pronto testado está super aprovado, o tempero é suave e os grãos são soltinhos, além de ser um quebra galho enorme pela praticidade, mas se você quiser fazer o teste também fique sabendo que por enquanto esta linha só está sendo vendida na região Sul do país, ou seja, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Beijinhos!

 

artigo-patrocinado_FF

3 Comentários para “Arroz Farofado Express

  1. Oi Fabiana, encontrei seu aplicativo hoje e sinto que ele irá salvar minha vida!! Rsrs já moro sozinha há 3 anos e nunca tinha visto um site que tivesse tantas receitas que me agradassem! Além do mais, as fotos são super bem produzidas e isso dá mais vontade de fazer as receitas!!! Parabéns e continue contribuindo com pessoas como eu que não tem criatividade na cozinha!!! Hehehe

    • Oi Thais, que bom que você gostou do aplicativo! Ele já existe há 3 anos e o retorno que eu tenho dos usuários é de que é muito fácil e prático de utilizá-lo. Faça bom proveito e volte sempre! Obrigada pelos elogios ao blog, fico feliz demais com este retorno. Beijos!

  2. Muito bom, vou tentar fazer! Parabens pelo blog!
    Pessoal, sou nutricionista e criei um blog (dicasdavaah.com.br) aonde dou varias dicas legais de alimentação. Passem lá por favor que vocês vão gostar!
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *