Salada de agrião, abóbora, cereja fresca e queijo brie e crocante de parma – Especial Natal

sexta-feira, 04 de dezembro de 2015

Salada de cereja reduzida_F&F

 

E então o ano passou voando mais uma vez e nós já estamos perto do Natal! UAU! Não sei se me desespero por tantos planos que não consegui cumprir ou se festejo por todos os que consegui realizar, pois sempre fico dividida quando coloco na balança, já que a sensação é a de que poderia ter feito mais, ter feito melhor, ter feito diferente…são muitos julgamentos internos, mas acho que viver é isso afinal, devo ser normal….hahahah

 

Mas agora vamos falar de algo do Natal que eu apenas amo de paixão: COMIDA DE NATAL! E eu gosto tanto das comidinhas vintage* quanto das mais moderninhas. Peru assado com farofa? Yes, please! Salpicão de frango? Pra mim tem que ter alho poró e milho! Lasanha vegetariana? Adoro! Tábuas de queijos e petiscos e uma proposta mais casual? Ôpa, tô dentro! Gente, pra mim comida de Natal é assim, é muito mais que só um prato de comida gostosa, mas é a reunião da família, dos amigos, a celebração de um ano que se despede. É o conjunto, não apenas o que vai dentro da panela. Comida de Natal pra mim tem que ser feita acima de tudo com amor, e aí pode apostar que dá certo!

 

Bom, este mês vou colocar várias receitas lindas de Natal (EBA!!!)e espero que inspiradoras também, para ajudar tanto quem quer preparar um clássico natalino e também quem quer inovar com uma receita mais modernosa. Para começar, escolhi uma saladinha que é a minha cara! Amo saladas, mas acho que elas devem ser sempre lindas e caprichadas para dar prazer de comer, e também para saciar por mais tempo. Esta salada ficou diva, tudo combinou super bem, e para acompanhar preparei um molho com aceto balsâmico e geleia de frutas vermelhas diet. Ficou o ó! Um verdadeiro glamour de salada pra você arrasar na noite de Natal! Aliás ó, pulo do gato>>>> este MOLHO DE GELEIA é incrível e facilita horrores, já que com esta receitinha você consegue preparar deliciosos molhos para saladas no sabor que quiser, só mudando o sabor da geleia ;)

 

SALADA DE AGRIÃO COM ABÓBORA ASSADA, QUEIJO BRIE, CHIPS DE PARMA E CEREJA FRESCA

(serve 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 1/2 maço de agrião bem lavado e seco
  • 2 xícaras (chá) de abóbora cortada em cubos médios
  • queijo brie fatiado a gosto
  • 4 fatias de presunto cru
  • 10 cerejas frescas sem caroço
  • 1/2 xícara de amêndoas sem sal picadas
  • azeite o quanto baste
  • 1 pitada de curry em pó
  • pimenta a sal a gosto

 

Molho da salada:

  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de água
  • 2 colheres (sopa) de geleia de frutas vermelhas
  • 1 pitada de sal

Pulo do gato >>> Coloque todos os ingredientes em um pote de vidro com tampa, feche e agite bem até que estejam totalmente incorporados.

 

Modo de Preparo da salada: Espalhe os cubos de abóbora sobre uma assadeira e regue com azeite. Polvilhe o curry e o sal e leve para assar por 20 minutos a 180º. Coloque as fatias de presunto cru em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180º por 5 minutos, ou até dourar e ficar crocante. Agora monte a salada. Disponha as folhas de agrião na base e sobre elas ajeite os cubos de abóbora assada, aí distribua os pedaços de queijo brie, as cerejas frescas cortadas ao meio, as amêndoas picadas e finalize com os chips de presunto cru. Sirva com o molho de geleia.

 

Salada de cereja reduz2_F&F

 

E aí, gostaram da saladinha?! Semana que vem tem muito mais!

Beijo!

(comidinhas vintage* aquelas que o povo insiste em chamar de cafonas, mas eu me recuso porque pra mim comida boa não tem época, aí decidi chamar carinhosamente de comidinha vintage)

2 Comentários para “Salada de agrião, abóbora, cereja fresca e queijo brie e crocante de parma – Especial Natal

  1. OMG!!!!!! Isso deve ficar muuuuito bom!!!
    Amo tudo que tem nessa salada…
    Gosto de fazer o molho com geléia e mostarda, fica delícia também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *