Croque Madame – receita em vídeo

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

croque madame (cam2)-40_reduzida

 

A convite da manteiga LURPAK eu produzi uma série de receitaa em vídeo mostrando o preparo de algumas das minhas receitas preferidas com manteiga, e hoje é a vez do mundialmente conhecido Croque Madame, um sanduíche cheio de sabor e composto por ingredientes simples, mas que juntos fazem toda a diferença.

 

Para a produção desta receita eu utilizei a manteiga LURPAK, que é uma manteiga de origem dinamarquesa elaborada apenas com o mais puro creme de leite obtido de uma produção de leite muito especial, por fazendeiros que trabalham em sistema de cooperativa e que foram cuidadosamente selecionados pois criam vaquinhas felizes e bem tratadas com todo o carinho do mundo, prezando inclusive pelo respeito aos bezerrinhos em fase de amamentação, pois as vacas que estão amamentando ficam segregadas das outras e seu leite é exclusivo para os filhotes. Pra mim um bom ingrediente não basta ser saboroso, eu também valorizo muito sua história e gosto de saber de onde veio e com que cuidado foi produzido.

 

Além de tudo isso a LURPAK não é apenas uma manteiga de muita qualidade, mas é também bastante saborosa, de consistência incrivelmente macia e que é elaborada especialmente para quem ama comida assim como nós, que amamos não apenas comer, mas também cozinhar receitas especiais. E receitas especiais merecem produtos especiais, não acham?

 

croque madame foto-4_reduzida

Pois então, a boa notícia é que esta manteiga ultra especial pode te ajudar a fazer mágica na cozinha, arrancando muitos elogios dos seus convidados. E quem é que não gosta de receber elogios quando o assunto é comida, não é mesmo?

 

croque madame foto-10_reduzida

Então assista o vídeo abaixo e veja a deliciosa mágica que eu fiz com LURPAK, inspire-se e faça você também sua mágica na cozinha. Afinal, boa comida merece manteiga LURPAK!

Anote os Ingredientes!

Ingredientes:
4 fatias de pão de brioche (ou outro à sua escolha)
1 colher (sopa) de manteiga Lurpak sem sal
4 fatias de queijo brie (ou outro de sua preferência)
4 fatias de presunto cru
2 ovos
1 fio de azeite

Para o molho bechamel:
1 colher (sopa) de manteiga Lurpak
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 pitada de noz-moscada ralada
Pimenta moída e sal a gosto

Queijo parmesão ralado a gosto para gratinar (ou prato, ou ementhal, ou gouda)

 

croque madame (cam2)-45_3_reduzida

 

 

E aí, curtiram? Então fiquem ligados porque tem muitas outras receitas deliciosas, fáceis e lindas esperando por vocês aqui no blog!

#‎boacomidamerece ‪#‎façasuamágica ‪#‎lurpakbr


 

artigo-patrocinado_FF

Um comentário sobre “Croque Madame – receita em vídeo

  1. Fabi, adorei o vídeo e fiquei com água na boca (mesmo não gostando de gemas moles hehehehe)!!! Amei a xícara de vovó… na minha bisa, quando éramos crianças, tomavamos chá nessas xícarazinhas <3 <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *