Biscoitinhos Amanteigados de Canela de 4 Ingredientes

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Biscoitinhos de canela1_F&F

Uma das melhores recordações que eu tenho dos Natais da minha infância é o cheiro de comida que pairava no ar na fazenda dos meus avós e que começava uns três dias antes do dia 24. Era sinal de que a minha avó e suas ajudantes já estavam preparando a comida para a tradicional ceia da nossa família, para a qual ela recebia em média 50 pessoas todos os anos. Sim, era muita gente! Minha avó sempre fez questão de acompanhar tudo de perto, e eu como já amava um fogão não saía do pé dela. Era uma delicia passar aqueles dias inteiros em torno do ritual natalino, e no qual toda a família se envolvia. Um dos meus perfumes preferidos destas ocasiões era o dos biscoitinhos amanteigados de canela assando no forno, que depois seriam recheados e que na data da ceia seriam servidos na mesa de chás e cafés após a sobremesa. É claro que nós, crianças, pegávamos alguns antes da data especial e o acompanhávamos mesmo com sorvete quando chegava a hora certa de comer.

 

E desde então esses biscoitinhos não podem faltar no meu Natal! Este ano também já iniciei a Olivia nesta tradição, pois como ela já está maiorzinha e participa muito mais de tudo me ajudou a preparar seus primeiros biscoitinhos de canela, e se divertiu tanto que até da massa crua comeu.

Biscoitinhos de canela2_F&F

Desta vez eu usei a minha manteiga queridinha do momento, a Lurpak, e explico o porquê de tanta simpatia: é uma manteiga pura, composta apenas de creme de leite fresco e fermento lácteo, sem nenhum tipo de conservante ou produtos químicos com nomes difíceis de serem decifrados. É manteiga e pronto! Biscoitinhos de canela são coisa séria pra mim, e a alimentação da minha filha mais ainda, por isso eu prefiro usar uma manteiga de qualidade e que de quebra ainda tem um sabor incrível, que eu poderia descrever como, ãh, me deixe pensar, ãh…manteiga de verdade! Como as que a minha avó preparava lá na fazenda dela quando tinha mais disposição. Hoje ela prefere que eu mesma compre a manteiga e lhe prepare os biscoitinhos de presente…rsrsrsr

Biscoitinhos4_F&F

 

O que mais eu posso dizer sobre esta receita tão querida pra mim? Posso dizer que ela é absurdamente fácil, leva apenas 4 ingredientes e que está toda explicadinha em vídeo (acompanhada do melhor clima de Jingle Bells) e para conferir é só apertar o PLAY!

 

BISCOITINHOS AMANTEIGADOS DE CANELA

(rende 30 unidades pequenas ou 20 médias)

Ingredientes:

  • 200g de manteiga LURPAK sem sal amolecida em ponto de pomada
  • 1 e 1/2 (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de canela em pó
  • 200g de chocolate derretido em banho maria ou 4 colheres de sopa de geleia da sua preferência (opcional)

#boacomidamerece #lurpakbr #façasuamágica

Espero que gostem da receita! Continuem acompanhando os posts aqui do blog e também as atualizações diárias no Instagram (@figosefunghis) e no Facebook, com muitas dicas de receitas para as Festas de Final de Ano!!!

Amanhã tem receita nova por aqui, espero vocês!!

 

 

artigo-patrocinado_FF

 


2 Comentários para “Biscoitinhos Amanteigados de Canela de 4 Ingredientes

  1. Acabei de fazer. Que desastre. Derreteram, viraram uma coisa parecida com uma massa de pizza abatumada tomando conta de toda forma. Fiz com os ingredientes medidos, tudo igual ao vídeo. Que pena.

    • Cíntia, lamento pelo desastre, mas na cozinha nada é tão matemático e o sucesso da receita não depende apenas de seguir as quantidades indicadas, mas também de cada um dos ingredientes utilizados. Você verificou, por exemplo, se a sua farinha não estava vencida? Utilizou a quantidade correta de manteiga? Às vezes dependendo da temperatura no dia da elaboração da receita precisa colocar mais farinha para dar uma boa liga na massa, enfim, eu faço muito esta receita em casa e nunca me aconteceu algo assim. Tem também a questão do forno, que muda muito a intensidade conforme a marca. Espero que tenha mais sorte na próxima tentativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *