Cocadinha de forno light

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Cocadinha de Forno Light_F&F

Mesmo não sendo uma pessoa que possa se denominar como “formiga” confesso que às vezes surge do nada uma vontade incontrolável de comer doce…Só que isso não precisa ser necessariamente um problema, e eu digo problema porque não gosto de comer doces durante a semana, costumo reservar esta regalia para os finais de semana.

 

Bom, neste caso o negócio é botar a criatividade pra funcionar e tentar produzir algo que satisfaça seu desejo de gordice fora de hora. E foi o que eu fiz. Tinha um pouco de coco fresco na geladeira e decidi que ele seria o ponto de partida do meu docinho. Joguei todo o coco dentro de um bowl, abri a despensa e saí em busca de “agregados”. Gente, e eu vou dizer sem medo de errar que o tal docinho do improviso ficou bom demais! Acabou virando uma cocadinha de forno light, bem docinha e ao mesmo tempo leve, tão gostosa que eu levei a fornadinha pro escritório no dia seguinte e não sobrou nada. Acho que é o tipo de docinho que combina super bem num café da manhã, brunch, chá da tarde, ou um lanchinho rápido do meio do dia. Acredito que realmente combina com muitas ocasiões, e é tão rápido de preparar! Garanto que vale à pena o teste :)

 

COCADINHAS DE FORNO LIGHT

(rende 12 unidades)

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de coco fresco ralado
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de aveia
  • 4 colheres (sopa) bem cheias de açúcar de coco
  • 1 pitada de canela em pó

 

Modo de Preparo: Preaqueça o forno em 180º. Misture todos os ingredientes em um bowl até formar uma “bolota” de massa com um pouco de liga. Divida esta massa em 12 pequenas porções e coloque uma a uma em forminhas de papel ou de silicone próprias para assar. Ajeite-as em uma assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Sirva quente com sorvete ou frutas, ou sirva frio no café da manhã ou chá da tarde.

 

E não se esqueçam, espero vocês no Instagram>>>>> @figosefunghis

 

Beijos!

 

 

Um comentário sobre “Cocadinha de forno light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *