Taco de Frango Light

quarta-feira, 11 de março de 2015

Tacos de frango light_F&F

Eu comentei outro dia com vocês o imenso prazer que está me dando adotar uma rotina com uma alimentação mais saudável, mais colorida, mais natural e mais fresca. Bom, isso não quer dizer que eu excluí da minha vida as delicias calóricas como massas, pizzas, churrasco, molhos e friturinhas, mas quer dizer que estas comidinhas tentadoras acabam ficando para os finais de semana ou outras ocasiões especiais, porque comer tem que ser acima de tudo um prazer, e sabendo dosar dá pra comer tudo o que se gosta.

 

Pois bem, estes tacos lindos de viver são light, olha só que ótima notícia! A base deles é aquela tortilha Rap 10 Fit, mas poderia ser também uma panqueca integral, uma panqueca sem glúten ou até mesmo uma folha grande de alface americana para uma versão zero carbo (ou melhor, quase zero porque temos a guacamole). Aliás, os gringos amam esta versão de tacos sem massa, substituindo-a por folhas verdes, eu mesma já fiz em casa e adorei o resultado! Qualquer dia faço de novo e fotografo pra publicar aqui pra vocês. Mas continuando a falar destes tacos ultra coloridos aí das fotos, o franguinho é grelhado com quase nada de azeite, e depois os tacos recebem uma camada de repolho roxo rapidamente refogado com milho verde fresco, guacamole, coalhada seca (mas poderia ser qualquer tipo de iogurte), pimenta dedo de moça e salsa picadinha. Tão delicia, mas tão delicia que marido não se aguentou e comeu logo 3!!!

 

Para quem não come frango pode substituir por peixe grelhado, ou ainda por tofu, seitan e por aí vai. Façam estes taquinhos, pois tenho certeza que irão amar o resultado!

 

TACOS DE FRANGO LIGHT

(rende 4 unidades)

 

Ingredientes:

  • 4 tortillas Rap 10 Fit
  • 2 filés grandes de peito de frango já temperados*
  • 1/2 pé de repolho roxo cortado em tiras bem finas
  • 1 espiga de milho (ou 1/2 lata)
  • 1 abacate pequeno ou 1/2 grande
  • 4 colheres (sopa) de coalhada seca ou iogurte
  • 1 pimenta dedo de moça
  • 1 fio de azeite
  • sal a gosto
  • salsa fresca picada
  • 1 limão

 

Modo de Preparo: Prepare a guacamole amassando a polpa do abacate e adicionando suco de 1/2 limão e sal a gosto. Se quiser poderá adicionar ainda tomate sem sementes, cebola bem picadinha, coentro e salsinha. Reserve. Coloque o fio de azeite em uma frigideira bem quente e grelhe os filés de frango até dourarem. Enquanto isso refogue rapidamente (em torno de 5 minutos) apenas com alho e sal o repolho roxo em tirinhas junto com o milho verde. Aqueça as tortillas no forno ou em uma grelha. Corte os filés de peito de frango em tiras e recheie as tortillas, adicionando em seguida o repolho com o milho, a guacamole e a coalhada seca. Por fim salpique a pimenta dedo de moça sem sementes picada por cima de tudo e faça o mesmo com a salsa fresca. Sirva com a outra metade do limão cortada em gomos.

 

*Tempero do frango: 1 colher (chá) de páprica picante, 1 pitada de pimenta calabresa desidratada, 1 punhado de salsa e cebolinha bem picadas, 1 dente de alho triturado, 1 pitada de sal. Socar tudo em um pilão até obter uma pasta. Esfregar esta pasta nos filés de frango e guardar dentro de potes com tampa na geladeira por até 3 dias.

 

Tacos de frango light2_F&F

 

 

Bom Apetite! :)

 

Um comentário sobre “Taco de Frango Light

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *