Voltei cheia de saudades e muita energia!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

SilviaSaito-2014-0404-Olívia--47

 

Olá queridos, como vão? Feliz ano novo à todos, que seja um ano lindo, repleto de boas notícias, alegria, saúde e sonhos realizados. Para os que chegaram a pensar que eu abandonei o blog a primeira boa notícia de 2015 é que não abandonei, e nem pretendo. Estou voltando hoje e cheia de planos bacanas para este espaço aqui que eu amo tanto.

 

Sim, o blog ficou um pouco largadinho em 2014 porque como vocês sabem a Olivia chegou, e quem é mãe vai me compreender quando eu digo que ela virou minha vida de cabeça para baixo, e não apenas na rotina propriamente dita, mas de uma forma geral mesmo. Muitas certezas deram lugar a novas ideias, alguns pontos de vista foram para o espaço e questionamentos surgiram. Junto com a Olivia veio também uma nova Fabiana, no meu entender melhor, mais madura, mais segura, mais generosa, que passou a enxergar muitas coisas com mais nitidez e compaixão, e a primeira mudança deste novo ser que vos escreve foi se permitir uma dedicação profunda e absurdamente prazerosa à pequena. Eu decidi que me dedicaria inteiramente e sem culpa, sem cobranças e sem nenhum arrependimento à minha bebê neste seu primeiro ano de vida. Não que eu não vá continuar me dedicando à ela durante toda a sua vida, mas julguei ser indispensável a nossa convivência íntima e quase que em tempo integral neste ano que se passou. Eu tive a alegria e o privilégio de poder estar ao lado dela em seus momentos mais especiais e nas suas primeiras conquistas, desde quando chorava nas primeiras noites, de fome, de cólica ou de medo, ou quando sorriu pela primeira vez, quando sentou pela primeira vez, quando teve a primeira febre, quando começou a engatinhar e a balbuciar as primeiras palavrinhas. Nunca mais estes momentos sairão da minha memória e do meu coração. Eu não gosto de cair nos velhos clichês, mas não dá para escapar da clássica frase: ser mãe é um sentimento único, inexplicável! E foi por isso que neste ano eu fiquei um pouco sumidinha, os posts não foram tão frequentes como de costume e por vezes um ou outro recado passou despercebido. Me perdoem pela ausência, quem me acompanha sabe o carinho imenso que eu tenho pelos meus leitores e como o blog é importante pra mim, mas esta ausência foi essencial para que eu cuidasse de outras partes importantes da minha vida.

 

A ausência também foi essencial para que um ciclo pudesse se fechar e outro totalmente novo se iniciasse. Reorganizei minhas ideias, meus planos e projetos e hoje eu sei muito bem onde e como eu quero chegar. Eu cuidei mais de mim, da minha saúde e da minha mente, estou com as energias renovadas para recomeçar o que parei de onde parei e de uma nova forma. E o blog se encaixa perfeitamente em tudo isso, porque é uma parte muito importante da minha vida, e os projetos pra ele também estão deliciosos!

 

Bom, dito isso eu abro este ano lindo aqui no blog, que tenho certeza será de muitas receitas deliciosas, boas energias e várias novidades, porque eu sei que vocês adoram uma novidadezinha né?! Aproveito para agradecer o carinho de vocês, que fazem deste espaço um lugar agradável de troca de dicas onde todos se ajudam, agradecer os e-mails recebidos, os recadinhos no Instagram, no Facebook e também o carinho dos mais de 10 mil leitores que já baixaram o app do Figos e Funghis no i-phone para usarem em suas cozinhas. Quem ainda não baixou corre lá na Apple Store e procura pelo “Receitas Figos e Funghis”, é fácil, é grátis, e tem mais de 130 receitas! Por enquanto só há a versão IOS, mas a versão para Android já está sendo desenvolvida e será lançada em breve!

 

Agora eu vou indo porque já tem post quentinho saindo!

 

Beijos!

 

P.S. A foto é do ensaio de newborn da Olivia, clicada em cima do meu fogão pela super querida e talentosa Silvia Saito.

11 Comentários para “Voltei cheia de saudades e muita energia!

  1. E que esse seja um ano maravilhoso, cheio de novas descobertas, pois quando somos mães, assim são nossos anos, cheios de descobertas, alegrias e inseguranças também, afinal, faz parte do nosso crescer e do crescer de nossos filhos!!! Eu como mãe de uma mocinha que completa 11 anos em 2015 sei exatamente sobre o “virar nossas vidas de cabeça para baixo”!!! Feliz Ano Novo a todos nós!!! Bjos

  2. Oi Fabi! =) Feliz Ano Novo!!!!
    É claro que os leitores e fãs do F&F estariam aqui te esperando ansiosos para as novidades e eu sou uma dessas pessoas!
    Retribuo os votos de ano novo, que 2015 seja um ano fabuloso pra vc e toda sua família!!! E que possamos desfrutar muitas e muitas de suas delícias aqui compartilhadas! Parabéns pela escolha de priorizar a sua filha! Um tesouro desses deve mesmo ser cultivado e acompanhado de pertinho! Linda decisão, parabéns novamente!
    No mais, vou aguardar a versão Android do app. ;-)
    Beijos e bem-vinda de volta!

  3. Oi Fabi, Feliz 2015 pra você e sua família!!
    Que este ano traga mais alegrias e alegrias e realizações!
    Estava com saudades das atualizações nesse cantinho que gosto tanto!
    Aguardo ansiosa pelo app na versão android.
    beijos e bem vinda!!

  4. Que bom que você voltou! Pelo menos 1 x por semana passava por aqui para ver se tinham novos posts! E enquanto isso, aproveitava as receitas mais antigas! Parabéns pela filha linda e feliz 2015! bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *