Quinua com Ratatouille

quarta-feira, 06 de agosto de 2014

Quinua com Ratatouille_F&F

 

Se tem uma coisa que eu faço questão na minha vida é de manter uma alimentação saudável, e desta forma eu consumo diariamente produtos ricos em nutrientes, vitaminas e é claro, sem abrir mão do sabor. No setor “produtos naturais e saudáveis que eu amo” a quinua está sem dúvida entre os primeiros lugares. Costumo fazer muito tabule de quinua em casa, mas também faço outros tipos de salada e outros preparos quentes como hambúrguer e tortas, o que quer dizer que as possibilidades com a quinua são muitas!

 

Este delicioso grão de origem andina é uma das principais bases da alimentação peruana e lá é utilizado até mesmo no preparo de sobremesas. Quando estive no Peru ano passado fiquei surpresa com a infinidade de espécies de quinua que eles produzem por lá, de todas as cores, da amarela à pink, umas com sabor mais forte e outras mais suaves, e é claro que eu trouxe alguns pacotes de quinua que foram rapidamente consumidos.

 

E assim, de tanto usar a quinua em casa é que surge a necessidade de criar novas combinações e pratos com este delicioso grão, como esta quinua com ratatouille que saciou a fome de uma mãe enlouquecida num dia de semana qualquer, mas com muito sabor!

 

QUINUA COM RATATOUILLE

(para 2 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de quinua
  • 1 berinjela cortada em cubos
  • 1 abobrinha cortada em cubos
  • 1 cebola grande cortada em meia lua
  • 12 tomatinhos cereja cortados ao meio
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1 pitada de pimenta calabresa
  • sal a gosto

 

Modo de Preparo: Cozinhe a quinua em água em fogo médio até que esteja al dente, isto vai levar aproximadamente 15 minutos. Preaqueça o forno em 190º. Espalhe todos os vegetais picados sobre uma assadeira, tempere e misture bem. Leve ao forno por 30 minutos ou até que estejam macios. Retire os vegetais do forno e misture com a quinua já cozida. Sirva em seguida.

 

Dica: Esta receita pode ser consumida quente, morna ou até mesmo fria como salada. Você pode utilizar outros vegetais da sua preferência para adaptar esta mesma receita. Se quiser faça como eu, pra deixar o prato ainda mais completo e gostoso frite um ovo e coloque por cima.

 

Bom Apetite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *