Dica rápida Parte 2 – A praticidade dos queijos

quinta-feira, 07 de agosto de 2014

Camembert com geleia de pimenta

 

Eu sou apaixonada por queijo, me considero uma ratinha mesmo, e sempre que vou às compras escolho uns dois pedaços diferentes para abastecer a geladeira e aguardar a ocasião adequada pra eles. E ter uns bons pedaços de queijo sempre à mão é tão prático e pode te proporcionar infinitas possibilidades.

 

Geralmente eu gosto de montar uma clássica tábua de queijos mesmo, uso o que eu tiver no dia, dificilmente eu planejo uma tábua de queijos porque sempre tenho algumas das coisinhas que eu gosto de colocar nela. Com toda certeza as nuts e as frutas secas nunca podem faltar, e quando a geladeira proporciona uns pedaços de presunto parma e geleias estas delicias também entram na dança, ou melhor, na tábua.

 

Tábua de petiscos_F&F

Queijo emmental, queijo de cabra cremoso, presunto parma, pecãs e cramberries desidratadas, geleia de vinho e pão ciabatta. (Foto via Instagram/fabi_figosefunghis)

Outra dica delicinha também para usar o queijo é já bem manjada e praticada por muita gente, mas né, como sempre tem gente nova chegando por aqui eu não vou deixar de reforçar porque ó, é moooito bom! Estou falando da clássica combinação de queijo camembert aquecido com uma deliciosa cobertura de geleia de pimenta, aquela da melhor que você tiver, sabe? Pois então, para preparar este clássico petisco basta aquecer o queijo camembert por 5 minutinhos no forno convencional em 180º. Ao retirar o queijo do forno cubra-o com generosas colheradas de geleia de pimenta (ou se você não gostar de pimenta use uma outra geleia de sua preferência. Geleia de frutas vermelhas e de figo ficam ótimas aqui!) e sirva com torradinhas. É um abuso de bom!!!

Dica tábua queijos_F&F

 

Então é isso, espero que vocês aproveitem estas dicas e usem a criatividade para receber os amigos sempre com muita graça e bom gosto :)

 

Outras dicas rápidas diariamente no Instagram do blog. Segue lá vai! >>>>> @fabi_figosefunghis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *