Robalo Grelhado com Cogumelos Salteados

terça-feira, 29 de julho de 2014

Robalo Grelhado com cogumelos salteados

 

Se tem uma receita que pode ser ao mesmo tempo rápida de fazer e ultra saborosa é esta aqui! Perfeita para quando dá vontade de comer um peixe bem feito, grelhadinho e acompanhado de algo bem delicioso e igualmente light! Aqui o peixe usado foi o robalo, mas esta receita pode ser preparada com qualquer outro peixe de carne firme da sua preferência, como salmão, atum, badejo, congrio, entre outros.

 

Para acompanhar o robalo grelhado preparei cogumelos portobelo salteados com alho poró em azeite e temperinhos, além de uma batata doce que fiz assada no estilo rústico que ficou de comer de joelhos de tão boa! Sabe quando fica meio crocante por fora e nas pontinhas e cremosinha por dentro? Ficou exatamente assim!

 

Receita linda para festejar tanto peixe delicioso que temos por aqui, deixar a barriguinha feliz e ainda por cima não sair da linha! É uma receita bastante versátil e simples de preparar, que pode ser servida em refeições em dias de semana ou em um jantar mais especial para convidados queridos, afinal este prato faz bonito na mesa, e quem curte um peixinho vai se impressionar!

 

ROBALO GRELHADO COM COGUMELOS SALTEADOS

(para 2 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 2 postas altas de robalo, livre de pele e espinhas
  • 1 fio de azeite
  • 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão siciliano
  • pimenta e sal a gosto

 

Modo de Preparo: Tempere as postas de peixe com o azeite, o sal, a pimenta e as raspas de limão siciliano e esfregue bem. Aqueça uma frigideira e quando estiver bem quente coloque as postas de peixe. Deixe grelhar por 5 minutos de cada lado ou até perceber que o peixe está bem cozido sem deixar passar do ponto, o que deixaria o peixe ressecado.

 

Para os Cogumelos Salteados:

  • 200g de cogumelos portobelo limpos e cortados em pedaços médios
  • 2 talos de alho poró fatiados em pedaços de 3 cm
  • 1 dente de alho espremido
  • 2 colheres (ssopa) de azeite
  • 1 ramo de tomilho fresco
  • pimenta e sal a gosto

 

Modo de Preparo: Aqueça o azeite numa frigideira e frite rapidamente o alho e o ramo de tomilho. Junte o alho poró e refogue por 3 minutos, então junte os cogumelos e salteie na frigideira por 5 minutos. Ajuste o sal e a pimenta a gosto. Deixe os cogumelos bem firmes ainda e desligue. Sirva junto com o peixe grelhado.

Robalo Grelhado com cogumelos salteados2_F&F

2 Comentários para “Robalo Grelhado com Cogumelos Salteados

  1. Pingback: Venha Ser Fitness - Robalo grelhado com cogumelos salteados

  2. Pingback: Receitas Saudaveis – Receitas saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *