Arroz com tomates, linguiça defumada e vinho tinto

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Arroz com tomates, linguiça defumada e vinho_F&F

 

Sabe aquela geladeira abastecida com o que sobrou do final de semana? Ela pode render muitas opções de comidinhas que você nem imagina, como esta deliciosa receita de arroz com tomates, linguiça defumada e vinho tinto que ficou mesmo de babar!

 

Um pacotinho de linguiça defumada daqui, uns tomates dali, umas cebolas, um restinho de vinho tinto, uma porção de arroz integral que já estava cozido e pronto, estava feita a minha alegria. E com tantas tarefas e dias atribulados por aqui nada foi tão bom quanto este prato aí da foto, que foi preparado e não mais do que 15 minutos! Pois é, o improviso às vezes surpreende e produz maravilhas!

 

ARROZ COM TOMATES, LINGUIÇA DEFUMADA E VINHO

(serve 1 pessoa)

 

Ingredientes:

  • 2 linguiças tipo calabresa defumada fatiadas
  • 8 tomatinhos do tipo cereja ou uva
  • 1 cebola grande fatiada
  • 1 xícara (chá) de arroz integral (ou branco) já cozido
  • 4 colheres (sopa) de vinho tinto seco
  • 2 dentes de alho bem picados
  • azeite a gosto
  • pimenta e sal a gosto
  • salsa fresca picada

 

Modo de Preparo: Numa frigideira bem quente coloque um fiozinho de azeite e adiciona a linguiça fatiada. Deixe dourar bem e acrescente a cebola. Refogue por uns 3 minutos e junte o alho picado e os tomatinhos. Quando a cebola estiver bem murchinha junte o vinho tinto e mexa. Refogue por uns 5 minutos mexendo e junte o arroz, a salsinha e regue com azeite, mexendo e deixando cozinhar em fogo baixo com a frigideira tampada. Quando o arroz estiver bem quente junte mais azeite e salsinha e pronto! Pode comer e ser feliz!

 

Bom Apetite!

 

Quer ficar mais pertinho de mim? Então segue o Figos e Funghis no Facebook, Instagram e Twitter! As redes sociais do blog estão sempre cheias de novidades, fotos, dicas de lugares e um gostoso bate papo virtual :)

 

3 Comentários para “Arroz com tomates, linguiça defumada e vinho tinto

  1. Ola Fabiana!! Procurando uma receita de bacalhau com legumes descobri seu blog hoje! Nossa amei suas receitas.
    Percebi que e de 2012.. vc tem algum outro blog com receitinhas?
    Um abraco e obrigada por compartilhar essas delicias.
    Lidia

    • Oi Lidia! O blog é atual sim, toda semana tem novas receitas por aqui. Você deve ter feito confusão porque cada receita tem a data de quando foi publicada originalmente aqui, então você deve ter chegado até aqui por alguma receita que foi publicada em 2012. Deve ter sido isto ;)
      Para atualizar o blog aí no seu navegador basta ir na home do blog, ou clicar na logo lá no alto.
      Você também consegue se inscrever na coluna da direita, com o seu e-mail, para receber as receitas novas sempre que forem publicadas. Volte sempre!
      Beijos,
      Fabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *