Maçãs Recheadas com Granola e Frutas Secas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Maçãs recheadas reduzida_F&F

Às vezes bate uma vontade de comer um docinho né? O problema é que quando estamos querendo perder uns quilinhos fica complicado porque quase tudo engorda, e apesar de amar frutas confesso que acabo enjoando de comê-las in natura. E quem é que não curte uma novidade, certo?

 

Foi num dia assim que surgiu a ideia de assar as maçãs, mas para dar uma graça a mais decidi recheá-las com granola e frutinhas secas, inspirada em uma receita que eu vi no livro 30 minutos, do Jamie Oliver. Bom, não preciso nem dizer que as maçãs quando estão assando perfumam a casa toda né? Tudo que é feito com maçã deixa um cheirinho irresistível no ar…eu amo!

 

Além de ser uma opção light de docinho para os dias de compulsão é uma sobremesa levinha que pode ser servida desde o café da manhã acompanhada de colheradas de iogurte até o jantar e sem decepcionar. Se quiser – e puder – dar um toque de gordice adicione um pouco de doce de leite, um tico de chocolate meio amargo ralado ou uma caldinha doce da sua preferência. Também fica uma delícia servida com uma fatia de bolo num chá da tarde. E esta mesma receita pode ser feita com peras e pêssegos para dar uma variada.

 

MAÇÃS RECHEADAS COM GRANOLA E FRUTAS SECASInspirada no livro “30 Minutos”, de Jamie Oliver

(rende 8 porções)

 

Ingredientes:

  • 4 maçãs gala cortadas ao meio
  • 4 damascos secos picados
  • 4 ameixas secas picadas
  • 1 punhado de uvas passas brancas
  • 1 punhado de uvas passas pretas
  • 1 punhado de nozes picadas
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 4 colheres (sopa) de granola

Maçãs assadas_F&F

Modo de Preparo: Preaqueça o forno em 180º. Unte uma assadeira com um fio de azeite. Retire parte do miolo das maçãs com as sementes e descarte. Numa tigela misture a granola, as frutas secas, as nozes, o mel, o azeite e misture bem. Recheie as metades das maçãs com a mistura de granola e frutas secas e ajeite-as na assadeira untada. Leve ao forno por 20 minutos e sirva com iogurte, sorvete ou com uma fatia de bolo.

 

Bom Apetite!

 

Um comentário sobre “Maçãs Recheadas com Granola e Frutas Secas

  1. Pingback: Receitas Saudaveis – Receitas saudáveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *