Canapé de berinjela

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Canapé de berinjela_2_F&F

 

Estes canapés de berinjela são uma ótima alternativa para quem está de dieta, evitando comer carboidratos ou para quem não pode consumir glúten, já que a base dos canapés não é feita de pão ou torrada, mas sim de fatias de berinjela.

 

É uma receitinha bem coringa e pode ser feita com o queijo que você preferir ou o que estiver disponível na sua geladeira. Desta vez eu usei queijo coalho – ok, sei que não é dos mais light, mas é bem saboroso – mas poderia ser um tofu, um queijo branco, ricota, ou cottage. Na base do canapé pode-se usar fatias de abobrinha em substituição à berinjela, ou seja, é uma receitinha bacaninha que se adapta ao gosto do cozinheiro e dos convidados.

 

CANAPÉ DE BERINJELA COM QUEIJO COALHO

(rende 20 unidades)

 

Ingredientes:

  • 1 berinjela média bem lavada e fatiada (fatias de 1 cm)
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate temperado com alho, pimenta e sal
  • 20 fatias de queijo da sua escolha, ou mini colheradas de queijo cremoso light como cottage
  • manjericão fresco a gosto
  • sal a gosto

 

Modo de Preparo: Ajeite as fatias de berinjela sobre um papel manteiga e sobre cada uma delas coloque uma colherada de molho de tomate temperado. Depois coloque uma fatia ou porção de queijo sobre cada canapé e finalize com folhas frescas de manjericão e sal. Leve ao forno preaquecido em 180º por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Canapé de berinjela_F&F

 

Bom Apetite!

 

3 Comentários para “Canapé de berinjela

  1. Receita bacana pra que está de dieta (eu!) e pra quem aprecia um petisco gostoso (eu de novo!).
    Será que funciona sem papel manteiga? com uma assadeira antiaderente ou passar um pouco de azeite? Hum, acho que vale tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *