Filé de Frango com Legumes Assados

segunda-feira, 04 de novembro de 2013

Filé de Frango com Legumes assados_F&F

Oi gente, tudo bem? Dei uma escapadinha para tirar umas pequenas férias e fazer o enxoval da Olívia (sim, minha baby já tem nome) que chega no comecinho do ano, por isso eu sumi rapidinho mas já estou de volta pra começar a semana com tudo! Receitinha delícia, facílima de fazer e de quebra super saudável e nutritiva.

 

Este Filé de Frango é bem prático de preparar e você pode usar os legumes que mais gostar. Aí alguns podem pensar: mas não seria mais fácil grelhar os filés de frango e depois servir com legumes ao vapor? Sim, seria mais fácil mesmo e até mais rápido, mas eu simplesmente amo o sabor dos legumes assados, eu acho que nenhum método de cozimento os deixa mais deliciosos, perfumados e tenros, mas é uma questão de preferência.

 

A receita é bem levinha, perfeita para dias de verão. Tudo bem que os dias aqui em SP andam meio indefinidos, há dias de frio e chuva e outros de calor que mais parecem dias de sauna a céu aberto, mas este prato é uma refeição completa que até dispensa acompanhamentos, mas se você é daqueles que não dispensam um acompanhamento, um arroz integral como coadjuvante ou uma salada de folhas de entrada combinam super bem também.

 

FILÉ DE FRANGO AO FORNO COM LEGUMES

(serve até 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 6 filés de peito de frango bem limpos e de espessura média
  • 2 xícaras (chá) de brócolis (somente as flores)
  • 1 xícara (chá) de tomate cereja ou outro mini tomate
  • 1 abobrinha média fatiada
  • 1 xícara (chá) de abóbora descascada e cortada em cubos
  • azeite o quanto baste
  • 3 colheres (sopa) de molho de soja
  • 1 dente de alho moído ou espremido
  • pimenta moída a gosto
  • sal a gosto

 

Modo de Preparo: Tempere os filés de frango com azeite, pimenta e sal a gosto e reserve. Cozinhe o brócolis e a abóbora por 2 minutos em água fervente, depois escorra bem e reserve. Sele os filés de frango por apenas 1 minuto de cada lado em uma frigideira antiaderente. Disponha todos os legumes no fundo de um refratário e regue com a mistura de azeite, molho de soja, pimenta moída e alho (aqui não precisa colocar sal pois o molho de soja já é bem salgado). Ajeite sobre os legumes os filés de peito de frango que foram selados rapidamente em frigideira e leve ao forno preaquecido a 180º por 20 minutos, ou até que os legumes e o frango estejam levemente dourados. Sirva em seguida.

 

Bom Apetite!

 

5 Comentários para “Filé de Frango com Legumes Assados

  1. Que legal!!! Nome lindo!! Tenho uma pequena em casa tbm, chamada Letícia, uma fofura!!!Como sempre, adorei a receita!! Vou fazer hoje!!! Ideal para mamães que querem perder os quilinhos da gravidez, hehehe. Beijos!!!

    • Obrigada Grazzielle! Letícia é um nome lindo, minha mãe também se chama Letícia.
      E fica tranquila que aqui as receitinhas leves para quem quer perder uns quilinhos estarão sempre por aqui :)
      Bjos!

  2. Nossa Fabiana, que tudo! Amei!!! Vou testar logo logo! Parabéns pela princesa! Que Deus abençoe e que venha com muita saúde e seja muito amada! Beijos! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *