Panqueca de frutas para a Sabores da Semana – Pão de Açúcar

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Há algumas semanas atrás eu recebi um convite super especial para participar de uma campanha* linda da revista Sabores da Semana, do Grupo Pão de Açúcar: gravar um vídeo com uma receita de café da manhã usando ingredientes orgânicos, feita com muito carinho para a minha família e que você pudesse fazer para a sua família também!

 

É claro que eu aceitei o convite já que eu adoro comidinhas fofas de café da manhã e dou muito valor aos alimentos orgânicos, mas o melhor motivo pra mim foi poder mostrar pra vocês que cozinhar usando alimentos orgânicos é super possível e é acessível, ou seja, aquele mito do alimento orgânico ser muito caro, ser difícil de ser encontrado já era. Qualquer um pode fazer receitas deliciosas usando alimentos orgânicos e ter um resultado lindo!

 

A receita escolhida foi PANQUECA DE LINHAÇA E MEL COM RECHEIO DE FRUTAS ORGÂNICAS, GELEIA E QUEIJO COTTAGE. Assista o vídeo e depois anote a receita aqui embaixo, combinado?!

 

Receita de Panquecas de Linhaça e Mel com Recheio de Frutas, Geleia e queijo Cottage
(rende 4 panquecas)

 

Ingredientes para a massa:

  • 1/2 copo de leite desnatado
  •  2 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
  •  1 colher (sopa) de linhaça
  •  1 colher (chá) rasa de açúcar orgânico
  •  1 ovo inteiro
  •  1 colher (sopa) de óleo de girassol
  • 1 colher (chá) de manteiga sem sal

 

Ingredientes sugeridos para o Recheio:

  • Frutas variadas bem lavadas, sem caroço ou sementes e picadas (usei frutas vermelhas)
  • queijo cottage, requeijão, cream cheese ou queijo branco à gosto
  • geleia de sua preferência à gosto
  • mel para finalizar

 

Modo de Preparo:  Bata todos os ingredientes no liquidificador, adicionando primeiro os líquidos. Depois frite a massa em pequenas porções em uma frigideira anti aderente preaquecida. Assim que despejar uma porção na frigideira não espalhe muito, espere levantar pequenas bolinhas na massa para então soltá-la das bordas para o centro e virá-las de outro lado. O tempo é em média 1 minuto de cada lado, em fogo baixo. Deixe dourar, retire do fogo e sirva com recheios de sua preferência. Você pode montar as panquecas em pilhas intercaladas com recheios, rechear e servir dobradas ao meio ou ainda servi-las sozinhas para cada um rechear como quiser.

 

*No decorrer deste mês, outras receitas bacanas preparadas por blogueiros serão compartilhadas no canal do Pão de Açúcar no YouTube e na Fan Page do Pão de Açúcar no Facebook, então fiquem de olho ;)

 

Bom Apetite!

6 Comentários para “Panqueca de frutas para a Sabores da Semana – Pão de Açúcar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *