Rolê de frango caprese

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rolê de frango caprese_F&F

Segunda é dia de comida leve e fácil, principalmente para aliviar um pouco o peso na consciência do final de semana. Estes rolês de frango são bem gostosos, light e de preparo rápido. Acompanhados de um arroz e de uma salada não precisa de mais nada!

Perfeita para dar uma variada naquele franguinho grelhado de sempre, com poucos passos você consegue um prato colorido com um visual de dar água na boca. Os rolês são recheados – desta vez eu fiz com recheio de azeitonas pretas e queijo cottage, mas você pode rechear do que você quiser – e depois são cobertos com queijo branco magro (no caso usei mozzarella), tomate e manjericão. Dá pra começar na grelha (como no meu caso) e terminar no forno, ou então fazer tudo direto no forno.

Olha só como é fácil:

ROLÊ DE FRANGO CAPRESE

(rende 2 unidades)

Ingredientes:

  • 2 filés de peito de frango gordinhos
  • 2 colheres (sopa) de azeitonas pretas sem caroço picadas
  • 2 colheres (sopa) de queijo cottage
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 tomate maduro
  • 1 bola de mozzarella de búfala (ou 2 pequenas)
  • folhas de manjericão picadas a gosto
  • pimenta e sal a gosto

 

Modo de Preparo: Coloque os filés de frango (um de cada vez) sobre um pedaço de plástico filme e depois cubra com outro pedaço de plástico filme. Com um martelo de cozinha bata o bife até que ele fique fino e grande, mas tenha cuidado e delicadeza para que os filés não rasguem. Abra os filés sobre um prato e tempere com sal e pimenta dos dois lados. Em seguida coloque uma boa colherada da mistura de cottage, azeite, azeitonas e alho em uma das pontas do filé e enrole com cuidado, apertando o recheio e deixando-o bem no centro dos rolês para não escapar quando estiverem cozinhando (como podem ver na foto eu não fui tão disciplinada com isso e o meu rolê soltou um pouco de recheio). Enrole os rolês com um pedaço de barbante de ponta a ponta ou prenda a parte final do filé no rolê com palitos de madeira para que não se abram no forno. Se for usar uma grelha deixe-a bem quente e doure rapidamente os rolês de todos os lados, depois cubra com fatias de tomate, fatias de mozzarella e polvilhe manjericão e leve ao forno preaquecido em 200º por 10 a 15 minutos, ou faça todo o processo no forno assando os rolês ainda crus por 20 a 25 minutos em 180º.

 

Bom Apetite!

 

6 Comentários para “Rolê de frango caprese

    • Oi Fabi, obrigada pelo carinho ;)
      Fica ótimo substituir por ricota, com certeza! Se você quiser ainda dá para fazer de ricota com folhas de espinafre picadas em vez de cottage com azeitonas.
      Beijos

    • Oi Jacque, pode substituir por peixe, mas escolha um filé de carne mais firme, como o robalo, a tilápia, o linguado ou o badejo. Eles vão ficar um pouco menores já que você não pode bater no filé para afiná-lo como com o frango, mas ficam bem gostosos também! Outra opção é fazer com bifes de carne vermelha mesmo.
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *