Espetinhos de figo assado, presunto cru e mozzarella

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Espetinhos de figo, parma e mozzarella_F&F

Hoje é O DIA DO AMOR!!!! E pra mim este dia do amor tem comemoração dupla porque foi justamente o dia em que me casei, então é claro que eu não poderia deixar de trazer pra vocês uma receita que é sim puro amor porque ela é tão simples de preparar que você vai ter tempo de sobra para paparicar muito o seu amor e comemorar este dia tão gostoso sem nenhum estresse na cozinha.

Estes espetinhos além de serem bem fofos e terem uma apresentação linda também são irresistíveis porque são muito saborosos. Pra mim esta junção de figos assados com mel + presunto cru + mozzarella de búfala + rúcula é a própria combinação do amor. E ela é um pouco como o amor mesmo (agora me deixem ser piegas ok? kkkk), por vezes doce, por vezes salgado, em outras picante e noutras suave…ah como estou romântica hoje!

Bom, o que importa mesmo é que este petisco é de arrasar o quarteirão inteiro e eu tenho certeza que o seu love vai ficar impressionado com os seus dotes culinários quando provar desta delícia (porque sim, ele vai pensar que você passou horas preparando esta belezinha), e mesmo que você não tenha um love para chamar de seu, pode investir neste petisco acompanhado de uma (ou algumas) tacinhas de espumante para SE AGRADAR e espantar qualquer sinal de melancolia, porque o que vale mesmo na vida é ser feliz, sozinho ou bem acompanhado.

Espetinhos de Figo Assado com Mel, Presunto Cru, Mozzarella e Rúcula

(rende 8 espetinhos)

Ingredientes:

  • 4 figos maduros
  • 8 bolinhas de mozzarella de búfala
  • 8 fatias de presunto cru
  • 8 folhas de rúcula sem os talos
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de creme balsâmico (ou se você não tiver misture 1 colher de sopa de vinagre balsâmico com 1 colher de sopa de mel)
  • 8 palitinhos de madeira

 

Modo de Preparo: Preaqueça o forno em 180º. Lave bem os figos e corte-os ao meio. Disponha-os num refratário ou assadeira levemente untada e regue com o mel. Depois polvilhe o açúcar mascavo sobre os figos e leve ao forno por 20 a 30 minutos. Monte os palitinhos espetando primeiro uma metade de figo em cada um deles, depois a folha de rúcula dobrada em 3, depois a fatia de presunto cru enroladinha e por fim a mozzarella. Arrume os palitinhos em uma travessa pequena e regue cada um deles com um pouquinho do creme balsâmico ou com a mistura de balsâmico e mel. Dia desses eu ganhei de uma amiga um vidro de creme balsâmico da Casa da Madeira e simplesmente amei, achei que ficou perfeito com estes palitinhos. Sirva e brinde!

Espetinhos de figo, parma e mozzarella_2F&F

E FELIZ DIA DO AMOR!!!

7 Comentários para “Espetinhos de figo assado, presunto cru e mozzarella

    • Carol, o único ingrediente calórico do espetinho é o presunto cru, mas vamos combinar que um tantinho dele não mata ninguém né? Pelo contrário, só deixa a gente mais feliz! hahahaha
      Cheers ;)

  1. Fabiana, o seu site é simplesmente o mais lindo de todos! Menina, que espetinhos mais glamour estes, eu amei! Farei para o meu marido com toda certeza, parabéns pela sua criatividade e originalidade, sucesso. Beijos da Marisa

  2. Fabi tudo bem? Tem tempo que eu não venho aqui comentar mas estou acompanhando suas receitas pelo fb!!! Vim aqui para te elogiar! Ontem dia dos namorados eu não queria sair pois os restaurantes estavam lotados e também não tinha tempo para preparar um jantar. Resolvi fazer uma noite mexicana e vim aqui pegar as receitinhas. Fiz sua receita de guacamole (cá entre nós foi a melhor q comi) e de fajita de carne. Tudo muito delicioso! Voltei aqui só para te contar, as fotos estão lá no fb se quiser ver. E amanhã vou receber um casal de amigos para uma noite árabe e vim “pescoçar” mais umas receitinhas, já até fiz uma noite assim antes, mas quero mudar o cardápio. Só estou na dúvida do que servir para beber, já que não tomamos cerveja. Alguma sugestão? Mil beijos

    • Oi Dani! Que bom querida, fico super feliz quando vocês vem aqui me contar que fizeram as receitas e que gostaram!
      Modéstia à parte eu também AMO a minha comida mexicana, em casa somos doidos por comida mexicana e eu faço há muitos anos! São receitas fáceis e ficam deliciosas né?
      Hum, eu acho que o seu jantar já está todo programado né, mas mesmo assim vou sugerir servir junto com a comida árabe chás gelados. Você pode fazer em casa o seu próprio chá gelado e depois incrementar folhas de hortelã ainda na jarra e também nos copos, e colocar muito gelo. Fica bom demais! Se eu puder te sugerir algumas receitinhas: babaganoush, hommus, quibe de abóbora, kafta grelhada e arroz com lentilhas de cebolas fritas. Todas elas estão aqui no blog, basta ir na categoria “Comida Árabe”.
      Beijos!

  3. Pingback: FINGER FOODS PARA SEUS CONVIDADOS - De Casa blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *