O dia em que conheci Nigella

terça-feira, 07 de maio de 2013

IMG_5237

Como alguns leitores acompanharam pelo Facebook e pelo Instagram, na semana passada eu tive o imenso e absurdo prazer de conhecer a diva, mestra e musa Nigella Lawson em carne, osso e SORRISOS! E quantos sorrisos…

 

Quando recebi o convite para participar de uma coletiva exclusiva para blogueiros no hotel em que Nigellíssima esteve hospedada aqui em São Paulo quase caí para trás. Era uma oportunidade única e imperdível para conhecer aquela que há muitos anos atrás foi uma das grandes inspirações para que eu passasse a frequentar mais a cozinha e desejasse com urgência um pudim de pão com geleia de gengibre perto da meia noite mesmo sem nunca ter provado tal combinação. Mas Nigella causa mesmo isso nas pessoas, cozinha com prazer, mexe a colher de pau com muito amor, manuseia sua tão amada e inseparável mezzaluna com destreza fazendo pular os picotes de salsinha, cebolinha e hortelã para depois salpicá-las sobre uma linda salada com molho suculento. Pois é, ela nos enche de água na boca quando mesmo em frente às câmeras lambe o dedo sem nenhum constrangimento e nos faz sentir mais à vontade quando mostra que também comete assaltos à sua geladeira em plena madrugada sem nenhuma culpa.

IMG_5276

Como muitos devem saber a mundialmente conhecida – e amada – chef inglesa Nigella Lawson está no Brasil pela primeira vez, para divulgar seu novo livro lançado em português, o Na Cozinha com Nigella, publicado pela Editora Best Seller, do Grupo Record. O tão sonhado encontro que até então existia apenas nos meus sonhos finalmente tornou-se realidade na última sexta-feira no final do dia no Hotel Sheraton, e a ansiedade da espera pareceu uma eternidade. Chegando ao hotel fomos encaminhados para uma salinha em que ficaríamos aguardando o grande encontro. Lá estavam todos os blogueiros convidados, além de algumas pessoas da organização do evento. Nos orientaram em como a coletiva seria conduzida e pediram para que cada blogueiro escrevesse uma pergunta para Nigella (que posteriormente seria lida pelo seu assessor).

 

Enfim chegou o momento de nos levarem até a sala em que Nigella nos aguardava. Formamos uma pequena fila e quando a porta finalmente se abriu ali estava Nigellíssima, toda DIVA, nos aguardando de pé com toda sua classe e educação britânica. Linda, sorridente e feliz por nos receber logo nos deu as boas vindas. Parecia uma miragem, uma ilusão ou uma mera reprodução em 3d, mas para nossa felicidade era ela mesma, ali, de pé e a centímetros de distância! Uau, que momento para fãs tão apaixonados e de longa data! Só quem partilhou deste momento sabe o que eu estou dizendo!

IMG_5328

Minimizado o frisson (apenas minimizado porque até agora quando lembro ainda fico boba) todos nos acomodamos e imediatamente começamos a disparar nossas câmeras em direção à musa (tadinha…): celulares, i-pads, i-phones, Canons e Nikons nunca trabalharam tanto para registrar a ocasião tão especial. Ao final todos recebemos livros autografados e pudemos entregar nossos mimos para Nigella. Eu levei um pingente de mini cupcake que ela simplesmente amou e pediu que fosse guardado imediatamente em sua bolsa. É muita fofura para uma pessoa só!

 

Ah sim, claro que vocês querem saber qual foi a pergunta que eu fiz para a nossa musa! Eu perguntei se ela já tinha experimentado alguma comida típica brasileira, se tinha gostado e também que tipo de comida ela gostaria de provar em sua visita ao Brasil. Para nossa satisfação Nigella respondeu que já provou e gostou de feijoada (nós também Nigella!) e nos perguntou o que recomendávamos que ela provasse por aqui, eis que todos respondemos euforicamente: COXINHA! Por isso vocês imaginam nossa alegria quando ainda na sexta vimos nas redes sociais que Nigellíssima tinha MESMO provado coxinha!!!

 

A resposta da musa para a minha pergunta na íntegra, original em vídeo, com a Nigella a cores (e com sorrisos), fica para o próximo post. Tantas perguntas bacanas e tantas respostas interessantes, e a ocasião merece porque o assunto rende! Quem não ama Nigella gente? <3

 

Só sei que saí feliz da vida, com um livro autografado que vai ficar para sempre –  na minha já repleta de livros de Nigella – biblioteca gastronômica (um dia ainda terei 5.000 títulos como ela) e com a doce lembrança deste dia incrível.

IMG_5329

E me desculpem pelo post mega emocional, mas é que né, Nigella merece tudo isso e muito mais! <3 <3 <3

 

Aos amigos blogueiros (minha amada e inseparável amiga Faby, Maria Capai, Paula Cinini, Débora, Renata, Raquel, Otávio, Patrícia e Mônica) que partilharam deste dia tão especial, obrigada pela receptividade, pela deliciosa vibe que todos fizemos questão de nutrir e principalmente pelo brinde com vinho pós realização de um sonho.

 

Agradeço também à Maria Capai, do blog Diga Maria! por ter sido a nossa fotógrafa oficial do encontro e ter tirado fotos tão lindas, e também à Editora Record e a todos responsáveis pela organização do evento (principalmente ao Rodrigo e ao Guilherme), que eu tenho certeza, tornou aquele dia mais doce e totalmente inesquecível para todos nós! Meninos, vocês realizaram sonhos!

IMG_5324

Big love for U Nigella!

 

* Para ver mais fotos do encontro acompanhe o Figos & Funghis no Instagram!

 

19 Comentários para “O dia em que conheci Nigella

  1. Nigella é a nova Julia Child, só que britânica. Só acho!
    Ela coloca tanto amor na cozinha dela que mesmo aquelas coisas a que torcemos o nariz parecem deliciosas. Ela come mesmo, se lambuza, geme de prazer, não tem pudor algum gastronomicamente falando. Ela é gente como a gente! Ela não tem esteriótipos, não corta com simetria, não tá “nem aí” pro convencional. Ela desconstrói clássicos, reinventa receitas, abre o baú do tempo de trás de volta o passado tornando-o vintage, ao invés de brega. Ela é sensacional, em suma!
    Estou anos luz de ter a competência que você tem na cozinha e não me vejo realizando um sonho dessa forma, mas por esse seu post, senti que você conseguiu representar um pouco de todas nós, suas leitoras, que não tiveram sua mesma oportunidade com a maestria com que conduz seu blog.

    Parabéns pelo post, parabéns pela chance, parabéns por tudo!
    Beijo grande e sucesso.

    • Ô Marcella, que lindo seu comentário! Tão lindo que merecia fazer parte do meu post de hoje!
      Muito obrigada pelas palavras e que bom que consegui passar mesmo a impressão de que estive representando um pedacinho de cada um dos meus leitores, eu sei que quem ama cozinhar conhece e admira muito a Nigella, e a melhor parte é que estamos todos aqui reunidos neste nosso cantinho (porque ele é de vocês também!) por um único motivo: a paixão pela comida!
      Beijos!

      • Nós é que só temos que te agradecer por tanta dedicação, carinho e amor que você coloca em cada postagem, em cada receita. Porque você é sempre uma fofa, faz questão de contextualizar, mesmo que rapidinho suas histórias, suas viagens, suas bagagens da própria vida, seu amor pela comida. Nós que te agradecemos por sempre dividir sua melhor parte com a gente, que como falou, é apaixonado por comida, por falar sobre comida, por fazer receitinhas cheias de amor.
        Beijos. ;*

  2. Que sonho, Fabi!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3
    Mesmo tendo se tornado realidade, acho que eu ficaria como você: em êxtase… e paralisada!…rsrs
    E quem não ama essa diva? Acredito que apenas quem não a conhece! Ela nos leva a querer estar na cozinha sempre!
    Amei o seu post, cheio de emoções e rico em detalhes, fazendo-nos sentir como se estivéssemos com você! E foi por esse seu jeito de ser que você tinha que estar lá! Fiquei muito, muito feliz por você!!!
    Agradeço por compartilhar esse momento único e inesquecível!
    Parabéns, você merece!!!!

    Beijocas…

  3. Sem palavras Fabi, encontrar alguém pelo qual nutrimos esse carinho é absolutamente “sem palavras”, me emocionei com cada comentário tão especial e cheio de carinho que você fez!!! Nigella é realmente DIVA e contagia todos com seu jeito de lançar tudo dentro das panelas, tirar maravilhas de dentro e ainda assaltar a geladeira de madrugada, tudo isso com o carisma que somente tem quem é simplesmente A PAI XO NA DA pelo que faz!!! Igual VC!!! Bjão

  4. Oi Fabi!! Estou muito feliz e orgulhosa de vc!!! rsrrsr. É muito bom realizarmos sonhos, não é?!
    Estou curiosa pra saber suas impressões sobre o livro! Conta logo, vai!!
    Bjooos.

  5. Não precisa se desculpar pelo “post mega emocional”… Tem coisa melhor do que separar um tempinho do seu dia para se atualizar nos blogs favoritos e encontrar um texto tão vibrante quanto esse seu??
    Ganhei o dia!
    Beijo

  6. Ah, Fabi, você não imagina a minha alegria por ter tido a oportunidade de registrar um momento tão especial para todas nós… Que bom que gostou das fotos e que elas estão contribuindo para seus leitores a terem uma pequena noção da emoção que sentimos naquele encontro.
    Beijão!

  7. Inveja!!! rsrs Muita inveja de você!!! Parabéns, você mereceu este presente maravilhoso, seu site é lindo, suas receitas maravilhosas e é uma delícia viajar pelas páginas do seu blog. Parabéns de coração.

    Adoro a Nigella, ela e Jamie Oliver, são fantástico e na minha opinião os dois cozinham com gosto, com prazer, amor. Quando termino de ver o programa deles a vontade que tenho é ir correndo pra cozinha!!!

    Estou vendo a entrevista da Ana Maria Braga com a Nigella, e sinceramente fiquei envergonhada pela maioria das perguntas que ela fez a Nigella… A Ana Maria testa receitas, a Nigella cozinha com o coração, uma difernça enorme!!!

    Alguns comentários da Ana Maria foram preconceituosos, pobres e desnecessários. Muito mais gostoso curtir tudo o que você postou sobre nossa DIVA!!! rsrs

    Beijos e SUCESSO!!!!

  8. Nossa que imenso deve ter sido o seu prazer: Conhecer Nigella.
    Ela encanta com a simplicidade e amor pelo alimento preparado deliciosamente com capricho e sem frescura. Comer com prazer e sem frescura mas exigindo cuidado com o que se come.
    Hoje ela esteve na Ana Maria Braga e novamente mostrou o cuidado ao ingerir qualquer alimento. Falou sobre o câncer, os hormônios nos leites e carnes que podem ter uma parcela de culpa na doença. Amei a entrevista!
    Parabéns pelo post e pela oportunidade! Adoro você, suas receitas minha querida Nigella brasileira, rsrs. Ah vocês ficaram lindonas na foto hein!!
    Big beijo.

    • Ô Lucimara, muito obrigada querida! Tão feliz, ganhei o dia por você ter me chamado de Nigella brasileira :) kkkk
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

  9. Fabi a minha Nigella é vc. Afinal as tuas receitas temos todos os ingredientes no Brasil. E mesmo que não seja um programa de TV, sinto o amor que vc coloca em todas as receitas e posts.
    Sou muito mais feliz depois que conheci seu blog e até hoje não ter me dado mal com nenhuma receita.
    Um beijo grande.
    Karol

  10. ahhhh q deliciaa faby!!!! nossa…q honra conhecer a Nigella!!! Simplesmente perfeitaa!!
    Amei seu post amore…sabe que sempre tive essa imagem da Nigella, como uma pessoa sensacional e carismática!!
    Parabéns lindona!! bjo pra vc…e como sempre seu blog é fantastico

  11. Fabi, eu não sei quem é mais musa, se é você com toda sua fofura e carinho conosco (seus fãs) ou se é ela que já conquistou o mundo. Na verdade acho que pra você só falta mesmo o mundo porque o resto tá no papo. Linda!

  12. Eu cliquei nesse post pensando que tu ias falar de como a conheceu na TV ou nos livros, dai vejo que o encontro foi real. Que lindo como tu escreveste no inicio, sobre como a Nigella nos faz ter vontade de sair cozinhando. Eu tbm sinto isso. Tenho somente dois livros dela, mas ja vou providenciar mais dois. Todas as receitas sao deliciosas!!!

    Ela é mesmo uma linda completa, mas vc tbm viu pequena? Conheci teu blog somente hoje e to amando!
    Bjs

    • Oi Nina, que delícia de comentário! Muito obrigada pelo carinho viu.
      E a Nigella é muito fofa, é exatamente aquela simpatia (e até mais) que nos passa pela TV.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *