Farofa de couve-flor

segunda-feira, 01 de abril de 2013

Farofa de couve-flor_F&F

 

Passado o feriadão e as receitas especiais de Páscoa a vida retoma sua rotina e a semana volta a ficar agitada, sobrando pouco tempo para comidas mais elaboradas. Para esses dias o trivial é a solução. Um prato de arroz, feijão, bife e farofinha é capaz de tornar melhor até o dia mais cinzento. Quem é que não fica feliz com um pf?

 

O arroz, o feijão e o bife fica por conta do jeitinho especial de cada um, mas para a farofa eu trouxe uma receita nova e que fica tão deliciosa que eu tenho certeza, aí na sua casa ela também vai chegar para ficar assim como foi na minha. Farofinha de couve-flor é coisa linda de Deus gente. Tão fácil de fazer, tão rápida e tão cheia de sabor, realmente uma alegria a mais para aquele almoço corrido de dia de semana ;)

 

FAROFA DE COUVE-FLOR

(serve até 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de couve-flor separada em pequenos buquês
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca flocada tipo biju
  • 1 cebola grande bem picada
  • 1 dente de alho bem picado
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • salsa fresca picada a gosto
  • sal a gosto

 

Modo de Preparo: Cozinhe a couve-flor no vapor por 5 minutos, apenas para ficarem um pouco macias. Numa frigideira aqueça o azeite com a manteiga e refogue a cebola até dourar. Junte o alho, a couve-flor e tempere com sal a gosto. Refogue por 3 minutos e junte a farinha, mexendo em fogo baixo e regando com mais azeite se achar necessário. Quando a farofa estiver com uma aparência quase dourada junte a salsinha, ajuste o sal e desligue. Sirva em seguida.

 

Bom Apetite!

 

4 Comentários para “Farofa de couve-flor

  1. VOCE SALVOU MINHA VIDA com essa receita!!! Comprei uma couve flor GIGANTE e eu não gossto mt do sabor dela… fiz com molho branco e queijo gratinado mas nao gostei tanto… Agora milagrosamente entrei aqui no blog por causa de um post seu pelo facebook e vi essa receita que eu vou executar ainda hoje!!!!
    Valeu a SUPERRR dica

    • Que bom que você encontrou uma boa finalidade para a sua couve-flor gigante Aline! hahahha
      Eu sou suspeita pra falar porque amo couve-flor, mas esta farofinha fica mesmo uma delícia e se quiser mais uma sugestão, esta sopa de couve-flor aqui também (que leva batata então suaviza um pouco o sabor da couve-flor) é divina, eu faço muito em casa!
      O link para a receita da sopa: http://figosefunghis.com.br/2011/05/sopa-de-couve-flor.html

  2. Muito boa a iniciativa de receitas sem carne, porém um das intenções da segunda sem carne é diminuir o sofrimento dos animais, e seus derivados também provocam muita dor, exploração e a morte deles, pois quando não estão mais servindo para o mercado de seus exploradores eles são descartados e mortos e durante sua exploração também há muito sofrimento e é uma to sem ética e desnecessário, por isso deixo a sugestão de colocar receitas sem nenhum ingrediente de origem animal. Grato…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *