Sopa Fria de Palmito – Light

quarta-feira, 06 de março de 2013

Sopa fria de palmito_F&F

Esta sopinha fria de palmito é coisa linda demais para quem está procurando opções leves e pouco calóricas principalmente à noite.

 

Sim, eu sei que parece estranho comer sopa fria, mas vai por mim, esta sopinha é uma delícia, é super refrescante e sacia a fome que é uma beleza, o que faz dela uma aliada perfeita nos dias de dieta. Preciso dizer que é tão simples e tão rápida de preparar que não vai nem no fogo, é toda preparada no liquidificador.

 

Esta sopinha pode ser o seu jantar, mas também pode ser servida como entrada ou como “shot” em coquetéis e noites de finger food. Fica uma graça servida em copinhos como estes da foto.

 

Olha só que moleza:

 

SOPA FRIA DE PALMITO

(serve bem 2 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 1 vidro de palmito em conserva
  • 1 copo de iogurte natural desnatado (aproximadamente 180g)
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • suco de 1/2 limão
  • pimenta e sal à gosto
  • ervas frescas ou brotos para enfeitar

Modo de Preparo: Escorra toda a água da conserva de palmito, lave bem os palmitos e pique. No liquidificador junte o palmito, o iogurte e bata. Vá adicionando o leite aos poucos, até obter a consistência desejada, que não deve ser nem muito líquida nem muito grossa. Por fim junte os ingredientes do tempero e bata novamente para misturar. Armazene em geladeira até o momento de servir. Enfeite com as ervas frescas e sirva geladinha.

 

Bom Apetite!

 

 

13 Comentários para “Sopa Fria de Palmito – Light

    • Experimenta sim Fê, é muito simples de fazer e fica delicinha. Da primeira vez que eu fiz fiquei impressionada como sacia a fome, uma maravilha! Geralmente eu faço a noite para uma opção bem leve de jantar.
      Beijos

    • Oi Dani! Esta sopinha fria é bem delicinha viu, faça que você vai gostar. O enfeite é alho frito sim, junto com broto de agrião (ando viciada em brotinhos verdes!) e lasquinhas de palmito.
      Eba, estou contando os dias :)
      Beijos!

  1. Fabi! Ontem recebi essa receita por email e não resisti!! Fiz pro jantar, ficou mesmo deliciosa!! Incrementei com umas azeitonas picadinhas e um restinho de maminha assada no sal grosso na noite anterior, piquei em cubinhos pequenos pra dar uma engrossada, pq não rendeu mto, mas eu e meu marido amamos essa idéia de tomar sopa fria, com o calor que tá fazendo aqui no Rio!! Muito obrigada pelas suas receitas, sempre ótimas. Nunca me decepcionei com nenhuma que tentei! Bjos!

    • Oi Sophia, que bom que a sopinha fria foi aprovada! Em casa ela também foi super bem aceita ;)
      Fico feliz em saber que você já fez várias receitas daqui!
      Beijos!

  2. Olá Fabi, na semana passada meu marido arrancou os dentes do siso e só podia tomar gelado! Fiz esta sopa pra ele, nota 10! Já vi também a receita do biscoito de aveia, pretendo fazer… estou adorando esta “fase light”! beijos.

    • Oi Camila! Que bom saber que seu marido conseguiu tomar esta sopinha, ela é muito boa né!? Ai, tirar dente do siso ninguém merece, é cruel mesmo :(
      Eu também estou amando esta minha fase mais light! Até a minha cabeça gorda querer comer lasanha e chocolate… hahahaha
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *