Salada no Tomate

terça-feira, 12 de março de 2013

Salada no Tomate_F&F

Esta saladinha já apareceu em alguns lugares por aí, e quando eu a vi pela primeira vez lá no Pinterest me apaixonei por esta forma de apresentação. É simplesmente uma ideia genial, não acham?

 

Os ingredientes são bem básicos, a salada é simplesinha, sem frescuras, mas fica com uma carinha tão linda que só de bater o olho já dá vontade de comer. Segredo aqui não há, o que há é um pequeno truque: fatiar o tomate de forma que as fatias não se separem totalmente, ou seja, a faca não deve cortar até a base do tomate. O tomate fica parecendo uma sanfoninha, e é justamente nestas fendas que vamos rechear com mussarela e folhas de manjericão. Sim, é uma salada caprese, ou melhor, mais uma salada caprese por aqui :) Vocês sabem como eu amo esta combinação né?

 

Enquanto preparava esta salada imaginei diversos outros recheios para o tomate: cogumelos, abobrinha, berinjela, fatias de peito de peru, enfim, acho que dá pra fazer uma variação bacaninha fazendo esta mesma apresentação super fofa.

 

A minha saladinha foi assim: cortei as fendas em um tomate italiano grande e maduro, depois recheei as fendas com fatias generosas de mussarela de búfala e folhas de manjericão. Reguei com azeite, limão e temperei com pimenta e sal. Para acompanhar juntei um montinho de brotos de agrião (repararam que eu estou na minha fase “brotos”? kkkkk) e almocei feliz da vida!

 

Já pensou que luxo impressionar seus convidados com uma saladinha montada desse jeito? E a sogra então? Ela não vai se conformar de você ser tão caprichosa assim na cozinha! Ah que maldade…kkkk

 

Salada no tomate_F&F

 

Aliás, por falar em Pinterest, já repararam que atendendo aos pedidos de vocês agora todas as fotos tem um botão para compartilhar no Pinterest? Basta passar o mouse pela foto que o botão aparece. Além disso tem também um outro botão ao final da postagem chamado “share this”, através do qual vocês podem compartilhar a postagem por e-mail e para outras redes sociais e portais. Bacana né?!

 

10 Comentários para “Salada no Tomate

  1. Olá Fabiana,
    gosto muito de suas receitas e esta especialmente me deu vontade de fazer agora! Tomei a liberdade de compartilhá-la no meu Facebook, com os créditos para você, naturalmente.
    Um abraço
    Sandra

    • Oi Siomara, obrigada.
      Puxa, eu não tenho ideia de como instalar este aplicativo no blog porque quem faz tudo isso pra mim é o pessoal que desenvolveu o meu layout, a Blender DMP. Lá no rodapé do blog você encontra o link de contato deles se quiser consultá-los sobre isso.
      Beijos

  2. Amo tudo nesse blog. Se quero fazer uma coisa bem gostosa e simples, venho aqui. Se quero impressionar alguém, venho aqui. Se quero ver receita de algo que nunca soube que existia, venho aqui e acho. Enfim, vir aqui é sucesso na certa.

    Fiz esse tomate ontem e fui sucesso absoluto pro meu marido. :D Ficou delicioso como tudo o que aprendo aqui.

    Meus parabéns pelo blog. Tudo feito e apresentado com muito cuidado e carinho. Já te curto no face, mas queria te seguir também. Não tenho essa opção né?

    Bjs e parabéns de novo!!!

    • Oi Simone, que delícia de comentário este seu! Muito obrigada pela gentileza de vir aqui comentar, eu fico muito feliz em saber que você encontra aqui receitas para todas as ocasiões, e é justamente isso o que eu quero passar, que comida do dia a dia e comida de festa podem ser sim fáceis de fazer, mas cada uma tem sua hora né?!
      Esta saladinha de tomate é uma fofura mesmo, e no que depender de mim as leitoras daqui vão ganhar ainda muitos elogios dos maridos :)
      Beijos!

  3. Pingback: Leque caprese | Cozinha Franca

  4. Eu estou adorando suas receitas,são simples,mas deliciosas!
    Eu aprendi essa saladinha num curso e o chef nos surpeendeu com a praticidade e o sabor,mas ele não temperou,juntou tudo e fez um molhinho que colocou entre o tomate e o queijo. Foi assim,ele juntou suco de tomate,sal,pimenta e bateu com fue,aí juntou azeite até dar ponto,ficar bem incorporado e sabe que ficou muito bom!
    Continue postando receitas e dicas tão boas,hoje mesmo fiz ovos mexidos no micro e ficaram ótimos,amei a dica,aí foi só por presunto,queijo e um pouco de requeijão,ficou super cremoso,mais que os que fazia na panela e dava aquela bagunça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *