Massa integral com couve-flor e abobrinha

segunda-feira, 25 de março de 2013

massa integral_F&F

Esta massa integral é perfeita para aqueles dias em que bata uma vontade incontrolável por um macarrão e você precisa maneirar nas calorias. Eu gosto muito desta combinação com abobrinha, couve-flor e mussarela de búfala, acho que fica bem leve e muito saborosa.

Sempre digo que é bom ter algumas opções de massa guardada na despensa, pois são rápidas de preparar e permitem uma infinidade de combinações. Na minha por exemplo eu gosto de ter pelo menos um pacote de massa integral, um de massa longa e um de massa curta. Nunca estragou macarrão em casa por ultrapassar a validade.

Pra ser bem sincera a massa integral não tem o mesmo sabor da massa comum, e também não tem a mesma delicadeza da massa caseira, mas quebra um galho e sacia a vontade, além de ser mais rica em fibras do que as demais. É como eu sempre falo: há os dias para uma massa integral mais comportada e há os dias para uma bela macarronada com molho farto.

Eu gosto muito desta receita em especial porque eu coloco uma proporção mínima de massa com relação aos vegetais e corto os pedaços de couve-flor e de abobrinha do mesmo tamanho da massa, então fica um prato bem equilibrado. Coisa fácil de fazer, receitinha vapt vupt!

MASSA INTEGRAL COM COUVE-FLOR E ABOBRINHA AO ALHO E ÓLEO

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 200g de massa tipo integral
  • 1 pé pequeno de couve-flor separada em pequenos buquês
  • 1 abobrinha picada em cubos
  • 4 bolinhas de mussarela de búfala cortadas ao meio
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • pimenta e sal a gosto
  • lascas de parmesão ou parmesão ralado para servir

Modo de Preparo: Coloque água para ferver e cozinhe a massa como de costume. Enquanto isso refogue o alho no azeite e junte a couve-flor. Cozinhe em fogo baixo por uns 10 minutos ou até que a couve-flor esteja macia. Junte a abobrinha, tempere com pimenta e sal a gosto e cozinhe por alguns minutos. Escorra a massa cozida e junte na panela dos vegetais, mexa e cozinhe por mais 3 minutos. Coloque a massa num bowl para servir, junte a mussarela de búfala, as lascas de parmesão e sirva.

Bom Apetite!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *