Como descascar alho de um jeito fácil e divertido

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Descascar alho é sempre aquela chatice, algumas pelinhas parecem terem sido grudadas com cola potente e dão um super trabalho para serem retiradas…mas há alguns truques para descascar alho que tornam a tarefa muito menos sofrida.

 

Nas minhas andanças pela web encontrei um vídeo divertido mas muito útil também ensinando a descascar alho de forma simples e sem muita sujeira. Aliás, o canal dos caras no Youtube (OgroDrops) é bem bacana, passem lá pra conhecer quando puderem, é risada na certa ;)

 

E aí, mais alguém tem uma dica bem bacaninha pra dividir com a gente por aqui? Vou adorar conhecer o trucão de vocês na cozinha! ;)

 

27 Comentários para “Como descascar alho de um jeito fácil e divertido

    • Querida, sempre que manusear alho, lave sua mãos com agua corrente, o odor desaparece como um milagre. Não use sabão ou qualquer outro produto, “apenas” agua corrente. Abraços

  1. Oi Fabi,

    Bem legal o vídeo.

    Geralmente faço de duas formas.

    1) deixo os dentea de alho de molho em agua por um minutinho, o que já e suficiente para a casca desgrudar;

    Ou

    2) coloco a cabeça de alho no microondas por apenas 20 segundinhos! A casca vai soltar facilmente!!!

    Abs
    Daniel

  2. Lá em casa só coloco de molho em água fria mesmo por uns minutinhos. 5 são suficiente pra casca sair inteirinha. E pra tirar cheiro das mãos, a descoberta do ano foi o Savon Du Chef da Mahogany. Ele tira cheiro de tudo das mãos imediatamente, desde alho até peixe… uma maravilha! E as mãos ficam cheirosas e hidratadas. Não é barato, mas salva relacionamentos! Hehehehe.

  3. “Descascaralho” foi otimo :-)

    achei divertida, porque o problema do alho é que o cheio impregna na mao, essa tecnica doida ai deles, o alho nao entra em contato direto ne? mas parece que da um trabalho essa mexecao de panela, vou mandar os homens da casa fazerem :-)

    como eu faco? como eu adoro alho, tem quase todo dia aqui em casa, entao, amasso com vigor alguns dentes com a faca virada, dá sempre certo. a casca sai facinho…

  4. Não vejo problema algum em descascar alho, serio! Tanta gente reclama disso, que eu estou começando a achar que eu não sei descascá-los rs. Assim como a Nina, acho mto pior descascar cebola. Em relação ao cheiro, sinceramente, eu até gosto. Ah e como a Thati Soares disse o sabonete da Mahogany é excelente mesmo, tira todos os odores. Abç.

  5. Seria maravilhoso se funcionasse. Comigo não funcionou nem em 10 nem em 40 segundos e, para piorar, machuquei todo meu alho, que ficou esfolado e com pele. Não recomendo. Há de se desconfiar de tudo que é fácil!

    • Hahahaha Dilma, adorei sua frase: “Há de se desconfiar de tudo que é fácil!”…
      Então, comigo deu certo, eu usei aquele alho roxo de dentes grandes, sabe? A pele saiu bem fácil, mas não sei se o tipo de alho interfere na tática sugerida no vídeo.
      Você pode tentar um outro truque que é bem conhecido: colocar os dentes de alho por alguns segundos (10 ou 15) no forno de micro-ondas e depois esfregar os dentes para a pele sair. Tente fazer primeiro com apenas um dente, e depois dando certo você faz com os outros.
      Beijos

  6. Eu fiz e deu certo. Mas haja mexidinha. Coloquei umas 5 cabeças de alho na panela e mexi por uns 8 minutos. Os que não ficaram peladinhos saiu a pele muito fácil apertando mesmo. Aí aproveitei e coloquei no processador e cobri com azeite e pronto: alho para usar durante a semana com um aroma e sabor bem mais fortes que os do supermercado!

  7. A dica pra não ter cheiro de alho na mão é simples: só esfregar os dedos na faca (ou algo de metal) embaixo da agua da torneira. Vi essa dica na internet e comecei a usar a um bom tempo, comigo sempre funciona!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *