Bolinhos Assados de Batata e Abobrinha

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bolinhos assados de abobrinha_F&F

Estes bolinhos assados bem lindinhos são muito parecidos com aqueles famosos bolinhos fritos de batata ralada que os americanos adoram chamados hash browns. Por lá os hash browns são servidos logo no café da manhã mas em alguns lugares são também um acompanhamento para uma carne assada ou grelhada, só que eu acho a maioria dos hash browns “originais” tão encharcados de gordura que quase nunca consigo comer.

 

Como eu adoro um bolinho é claro que não poderia deixar de fazer a minha própria versão dos hash browns. Para que ficassem mais leves misturei abobrinha na massa e em vez de fritar eu assei, queria que ficassem com uma casquinha crocante por fora e foi isso o que aconteceu. Para preparar não perdi mais do que 15 minutos, depois foi só colocar no forno e esperar ficar pronto!

 

BOLINHOS ASSADOS DE BATATA E ABOBRINHA

(rende 12 unidades)

 

Ingredientes:

  • 3 batatas descascadas e raladas na parte mais grossa do ralador
  • 1 abobrinha italiana bem lavada e ralada sem o miolo
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • pimenta e sal à gosto

 

Modo de Preparo: Depois de ralar as batatas coloque-as sobre uma peneira e aperte para retirar o máximo de líquido que conseguir. Se preferir use o espremedor de batatas ou um guardanapo de pano. Depois faça o mesmo com a abobrinha. Numa tigela misture a batata ralada, a abobrinha, os ovos, o parmesão, a pimenta e o sal até que esteja tudo bem incorporado. Aqueça o forno em 200º, distribua a massa em forminhas de assar muffins (ou compactadas numa assadeira levemente untada), aperte bem e leve para assar por 20 minutos, ou até que os bolinhos estejam dourados. Sirva com iogurte natural.

hashbrowns de abobrinha e batata_F&F

Bom Apetite!

 

 

11 Comentários para “Bolinhos Assados de Batata e Abobrinha

    • Jamili, eu nunca tentei fazer cozinhando antes, mas imagino que talvez fiquem muito moles. Se você for testar cozinhar as batatas e abobrinha antes minha dica é: antes de fazer os bolinhos esprema bem as batatas e abobrinhas cozidas numa peneira para tirar toda a água e cozinhe por poucos minutos, sem deixar amolecer.
      Bjos

    • Poder pode Jú, mas o lance é que vai ficar mais difícil de dobrar porque o miolo sempre se desfaz, tem muitas sementes. Se você usar uma abobrinha bem nova quase não terá sementes, mas as lâminas serão menores ;)
      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *