Bife Ancho a Cavalo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bife Ancho_F&F

 

Quem já foi para a Argentina certamente irá se lembrar do bife ancho, um famoso corte de carne por lá e que agora está cada vez mais fácil de ser encontrado por aqui também.

 

O Bife Ancho é um corte retirado da costela bovina e possui um alto grau de marmoreio, o que faz a carne ser mais macia e saborosa. Este corte também é conhecido como Rib Eye, Entrecôte e Noix.

 

Pois bem, há pouco tempo abriu um açougue novo perto de casa que é simplesmente um luxo. As carnes já vem todas muito limpas, com os cortes separados e embalados à vácuo, além de ter funcionários treinados que te dão uma super consultoria na hora de escolher a carne. Sem contar que o açougue é extremamente limpo e não tem aquele odor terrível característico de alguns açougues, parece mais uma boutique de carnes. É claro que eu virei freguesa e numa dessas visitas me recomendaram o bife ancho, que eu nunca tinha feito em casa. Decidi prepará-lo apenas grelhado e depois resolvi fazer cebolas caramelizadas… e depois um ovo, juntei tudo e ganhei um bife ancho à cavalo! Posso dizer que eu amei o resultado, de fato a carne fica muito macia e saborosa. Esta é realmente uma receita deliciosa para enlouquecer os amantes de carne!

 

BIFE ANCHO À CAVALO

(para 2 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 2 bifes ancho grandes e gordinhos
  • 2 cebolas grandes descascadas e fatiadas
  • 2 ovos fritos
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de vinho do porto (opcional)
  • pimenta e sal à gosto

 

Modo de Preparo: Tempere os bifes com sal e pimenta. Em uma panela à parte aqueça o azeite e refogue as cebolas até murcharem, depois reduza o fogo para o mínimo, tempere com pimenta e sal a gosto e deixe cozinhar até caramelizar (em torno de 20 minutos). Se quiser adicione o vinho do porto ao final do cozimento, mexa, cozinhe por mais 5 minutos e desligue. Reserve. Aqueça bem uma frigideira ou grelha (ou se preferir faça na brasa da churrasqueira) e doure os bifes de ambos os lados, virando-os apenas uma vez. Quando o bife estiver pronto coloque uma boa camada de cebolas sobre eles e depois finalize colocando um ovo frito por cima de cada bife. Sirva em seguida.

 

Bife Ancho2_F&F

 

Bom Apetite!

 

 

 

 

 

Um comentário sobre “Bife Ancho a Cavalo

  1. Pingback: Receitas do Clube do BBQ Bife Ancho a Cavalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *