Salada no copo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Este post serve mais como DICA do que como uma receita propriamente dita. Quando eu vou receber amigos para jantar ou almoçar ou até mesmo em dias de churrasco na varanda eu gosto de servir a salada em porções individuais arrumadinhas dentro de copos e já deixo sobre a mesa com o garfinho dentro. Além de ficar um charme, como a salada já é toda cortadinha fica mais fácil para as pessoas comerem e desse jeito todo munto acaba provando da saladinha, que quando é servida em grandes tigelas muitas vezes acaba sendo ignorada, tadinhas.

Eu gosto de escolher copos grandes e montar a salada assim, nesta ordem: folhas verdes cortadas em pedaços que caibam na boca, cenoura e repolho roxo ralado bem fininho ou fatias finíssimas de cebola, fatias finas de pepino japonês, tomatinhos cereja cortados ao meio, mini mussarela de búfala cortada ao meio (ou queijo branco em cubinhos), e sempre finalizo com alguma semente que eu adoro para dar uma textura crocante na salada (se você quiser pode substituir por croutons). O molho fica por conta do cozinheiro, pode ser um simples vinagrete, pode ser aquele molho delicioso de mostarda e mel que eu já ensinei AQUI, pode ser um molhinho simples e não menos delicioso à base de azeite, limão e sal. Agora, o importante é servir o molho à parte porque se você pretende montar as saladinhas para um almoço e deixar na mesa à espera dos convidados com o molho junto as folhas vão murchar e aí o resultado não vai ser legal. O molho da salada tem que ser colocado só na hora de comer, então sempre deixo numa molheira à parte e cada um coloca o seu.

Para o verão não tem coisa mais gostosa que uma salada bem colorida e fresquinha, e se você tem criança em casa e não consegue fazê-la comer salada de jeito nenhum tenta servir assim no copinho pra ver se ela não vai se interessar…eu aposto que sim!

Bom Apetite!

4 Comentários para “Salada no copo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *