Torta de Milho e Peito de Peru de Liquidificador

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ai ai, eu suspiro por esta delícia só de olhar para a foto! Sendo uma pessoa loucamente apaixonada por milho eu tinha que inventar um dia esta tortinha de liquidificador que leva o milho verde batido já na massa, um dia eu chegaria à conclusão de que isso fica uma irresistível…e fica mesmo!!!!

Sabe aquele dia que você quer comer algo muito gostoso mas que seja fácil e rápido de fazer? Foi num dia desses que eu decidi que faria uma das receitas mais práticas que conheço: torta de liquidificador! Mas como eu não sossego e adoro variar um pouco a “torta de sempre” abri uma caixinha de milho e coloquei no liquidificador junto com outros ingredientes, e aí no meio do caminho tive a ideia de rechear com ricota raladinha e peito de peru. A torta rendeu bastante e a intenção era trazer para o escritório no dia seguinte para o nosso lanchinho da tarde, mas quem disse que marido deixou sobrar alguma coisa?

Depois que eu aprovei o resultado fiquei pensando que um frango desfiado que sobrou do almoço ou até mesmo as sobras de peru de Natal poderiam dar belíssimos recheios para esta tortinha de milho. É um jantar leve e muito saboroso, principalmente se for acompanhado por uma saladinha. Também pensei que esta torta faria sucesso numa festinha de criança naquelas que pedem para cada mãe preparar um prato (como as que minha mãe fazia pra nós levarmos nas nossas), ou então cortadinha em mini quadradinhos para uma festa de aniversário, certeza que as crianças iam amar.

Vocês precisam mooooito fazer esta receita, de verdade! :)

 

TORTA DE MILHO E PEITO DE PERU DE LIQUIDIFICADOR

(rende 10 pedaços médios)

Ingredientes da massa:

  • 1 caixinha (ou lata) de milho verde sem a água
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • 2 ovos inteiros
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres (sopa) de azeite e mais um fio para untar a o refratário

Ingredientes do Recheio:

  • 1 xícara (chá) de peito de peru fatiado e cortado em tirinhas
  • 1 xícara (chá) de ricota ralada
  • 3 colheres (sopa) de salsa fresca picada
  • pimenta a gosto
Modo de Preparo: Preaqueça o forno em 180º. Coloque no liquidificador todos os ingredientes da massa, exceto o fermento, e bata até formar um creme bem grosso e homogêneo. Somente depois da massa batida junte o fermento e misture delicadamente com uma colher. Unte com azeite o refratário que irá usar e despeje nele metade da massa. Cubra com o recheio e depois novamente com a outra metade da massa. Se quiser polvilhe um pouco de queijo ralado por cima da torta e leve para assar por 30 minutos, ou até que esteja dourada e bem cozida por dentro. Sirva em seguida.
Dica: Esta massa de torta de liquidificador é uma receita básica – esta aqui por exemplo eu roubei da minha mãe ;) , então se você preferir apenas retire o milho da massa e invente o recheio que mais lhe agradar, qualquer recheio. Pode ser vegetariano, de linguiça, de verduras, de atum, de frango desfiado, enfim, esta receita é aquela receita para guardar pra sempre e usar a criatividade!
Bom Apetite!

 

14 Comentários para “Torta de Milho e Peito de Peru de Liquidificador

  1. Amei sua receita!! Eu sempre tive um certo preconceito com torta de liquidificador pq elas sempre ficavam meio “soladinhas”, mas essa é completamente diferente!
    Parabéns! Já virei fã do seu blog!!!

    • Vanessa, pode tirar o milho sim. Agora, se quiser substituir eu sugiro folhas de manjericão, ou curry, ou açafrão apenas para dar uma corzinha na massa e um sabor extra. Beijos

  2. Vou testar para levar no meu trabalho também! Será que dá para tirar da geladeira por volta de 12:30h e deixar de fora até uma 16h, que é a hora que fazemos o lanche?….

  3. Fabi, essa torta é uma verdadeira delícia! Já fiz 2 vezes aqui em casa e estou indo para a cozinha agora fazer a terceira!
    Eu amo tortinha de liquidificador, mas nem sempre a receita é boa. Essa pode fazer de olhos fechados!
    Foi um verdadeiro achado. Amei!
    Vou tirar foto e postar no fb e no blog. Bjos

  4. Minha amada,hoje tenho um chá das rosas em minha igreja e vou fazer essa torta e vou levar,depois vou contar o resultado pra irmã.Ok?desde já acredito,eu creio que fai ser uma benção!Até mais.Obgda.Dirce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *