Decorando a casa para o Natal

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O ano passou voando e mais uma vez o Natal está batendo na porta! E mesmo com a correria da vida se por acaso nos esquecermos por alguns instantes que o Natal está tão próximo basta sairmos de casa ou olharmos para as casas dos vizinhos e vermos os enfeites de Natal que logo nos damos conta: é época de Natal!

A decoração natalina além de ser muito emblemática com o passar do tempo se tornou também uma tradição nas famílias. As crianças adoram participar da montagem da árvore, da escolha dos penduricalhos, da instalação dos famosos pisca pisca e nós adultos vivemos a nostalgia dos tempos de criança. Eu mesma amo a época de Natal desde criança, me lembro que esperava com ansiedade a chegada do final do ano para ajudar minha mãe a montar e enfeitar a árvore e até hoje eu gosto de enfeitar a minha casa para esta data especial. Certamente esta será uma tradição com os meus filhos também!

E para sua casa ficar com cara de Natal não precisa de muita coisa não, com poucos detalhes você consegue mudar o clima da sua decoração.  Vou listar aqui pra vocês algumas dicas bacaninhas para que a sua casa fique com cara de Natal sem precisar gastar muito:

1)      Monte uma árvore de Natal (com alguns adornos e um enorme laço de fita vermelha caindo do topo) em algum canto livre da casa, de preferência na sala;

2)      Espalhe alguns bonecos de Natal pela casa, nas prateleiras da sala e nas portas dos quartos; Também é válido espalhar algumas bolas enfeitadas de Natal ou aquelas pinhas em alguns lugares da casa, como se tivessem “caído” por ali;

3)      Instale o famoso pisca pisca na árvore ou em outro lugar de sua preferência.Muita gente não curte as luzinhas de Natal, mas eu acho que sem elas sempre fica faltando alguma coisa. Eu particularmente prefiro sempre os de luzes brancas;

4)      Escolha uma guirlanda bem bonita para pendurar na porta de entrada da sua casa; Tenho amigas que colocam penduricalhos até nas maçanetas das portas!

5)       É bacana ter uma louça especial, guardanapos diferentes e talheres amarrados com fitas vermelhas de veludo para decorar a mesa de jantar no dia de natal. As velas acesas na mesa também completam o clima de festa; E quem não gosta de chegar numa casa e se sentir numa data especial?

6)      E se você é dessas pessoas que passam bastante tempo na cozinha aproveite para dar uma ajeitadinha nela também. Na época de Natal eu troco os panos de prato do dia a dia por panos de prato com tema de Natal, e coloco um arranjo diferente na mesa da cozinha. Ano passado fiz um arranjo com maçãs naturais e pinhas, coloquei numa fruteira e passei um belo laço nela. Coisa super simples, mas que deu um resultado bem bacana;

Bom, então é isso, algumas dicas bem básicas mas bem úteis para deixar a sua casa toda natalina em poucos passos. E se você quiser mais inspiração ou estiver de olho numa novidade para a sua decoração de Natal a TOK&STOCK tem uma grande variedade de objetos decorativos e inclusive com tema de Natal, e o melhor de tudo é que dá para comprar pela internet, sem sair de casa! Para isso basta acessar o portal de compras DSCONTO , e dar um passeio pela loja virtual da Tok&Stock.

Imagens ilustrativas via Pinterest

*Esta matéria é um artigo patrocinado

2 Comentários para “Decorando a casa para o Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *