Como descascar amêndoas e avelãs – fácil

segunda-feira, 05 de novembro de 2012

As festas de final de ano estão chegando, e com elas chegam também as muitas receitas com avelãs, amêndoas, nozes e afins. Mas o problema é na hora de descascar as benditas quando a receita pede para usar o fruto descascado. Ai ai, quanto sofrimento e quantas avelãs lascadas e machucadas….

Mas com esta super dica o sofrimento acabou! Descascar avelãs e amêndoas vai ser tarefa fácil daqui pra frente, dá só uma olhada:

DICA QUENTE: Leve ao fogo uma caçarola com água e deixe ferver. Adicione na água fervendo o bicarbonato de sódio sempre na proporção de 2 xícaras de chá de água fervendo misturada a 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio para 1 xícara de chá de avelãs ou amêndoas. Depois de adicionar o bicarbonato na água fervente junte as avelãs e deixe ferver por 3 minutos. Retire uma avelã da água fervente e coloque na água gelada para fazer o teste e ver se a pele já está soltando facilmente. Se estiver retire todas as outras (se precisar deixe mais 2 minutos e refaça o teste), escorra a água quente e em seguida coloque as avelãs em água gelada por mais 3 minutos. Aí é só descascar e ser feliz!

Fácil né?!

Dica e imagem daqui

8 Comentários para “Como descascar amêndoas e avelãs – fácil

    • Bem lembrado Lala, foi um “furo” meu!
      É para secar com papel toalha mesmo e depois só esfregar com as pontas dos dedos que a pele sai.
      Beijos

  1. Conheci o blog hoje e adorei. Sou recém casada e mais recém ainda adepta de um cardápio mais equilibrado. Anotei várias receitas!! Espero que fiquem tão apresentáveis (e gostosas) como as originais. Parabéns pelo blog!

  2. Tenho uma dúvida: Eu faço doce e sempre precisa de avelã então torro o avelã mais eu faço esse processo antes de torrar ou depois de torrar

  3. VOCE FALA QUE PRECISA TORRAR LEVEMENTE PARA DEPOIS FAZER ESTE PROCESO DA AGUA MAS ACIMA NÃO FALA ISSO!!! SE EUE FOSSE FAZER SEM VER OS COMENTARIOS IRIA DIRETO PARA AGUA QUENTE E AÍ?

    • Ereni, não entendi a sua agressividade. Acho que eu não tenho nenhuma obrigação de compartilhar minhas receitas e dicas aqui no blog, por isso eu faço com amor e carinho por livre e espontânea vontade. Não ganho nada para estar aqui.
      Você também não leu direito as instruções do post porque eu explico tudo sim, exatamente como deve ser. Se puder ser mais delicada da próxima vez eu agradeço, e assim todos teremos uma vida mais leve e feliz, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>