Torrada com Brie e Mel

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Da última vez que estive em Floripa fui a um restaurante muito bom perto do centro que serviu como entrada uma torrada de pão maravilhosa com pedaços de queijo brie, folhas variadas e regada com mel. Nossa, depois deste dia eu precisava tentar fazer a tal entrada em casa, como acontece sempre que vou a algum lugar e fico apaixonada pela comida.

Logo na volta para SP eu fui testar e acho que acertei, apesar de não usar pão caseiro para a torrada e ter feito uma versão mais vapt-vupt o sabor não deixou a desejar. Aproveitei e usei um mel trufado divino que tenho e aí o toque foi mais que especial. É por isso que eu penso que ter alguns ingredientes gourmet em casa pode fazer toda a diferença nas receitas. O mel trufado por aqui costuma custar “os olhos da cara”, mas se você tiver a oportunidade de viajar para fora do Brasil ou se conhece alguém que vai viajar não perca tempo e traga um vidrinho, lá fora os preços são bem mais camaradas. De qualquer forma é claro que você pode fazer esta receita com o mel comum brasileiríssimo, fica igualmente saboroso.

Mas voltando à torrada, ela se tornou a minha entrada preferida quando vou receber visitas em casa justamente por ser facílima de preparar, rápida e ficar com esta carinha linda no prato! Não tem quem não elogie e não queira a receita. O ideal é fazer com um mix de folhas, mas eu não tinha nesse dia e usei apenas agrião e rúcula.

Tão fresquinha e tão perfeita para o verão!

Torrada com Brie e Mel

(4 porções)

Ingredientes:

  • 4 fatias de pão de forma (usei de centeio, mas pode ser qualquer um)
  • 1 colher (chá) de manteiga sem sal
  • 4 fatias generosas de queijo brie
  • 1 punhado de folhas verdes bem lavadas 
  • 1 colher (sopa) de mel (usei trufado mas pode ser comum)
  • sal a gosto
  • azeite a gosto
  • queijo parmesão em lascas
Modo de Preparo: Passe a manteiga nas fatias de pão e leve para torrar por apenas 10 minutos em 180º (a intenção é deixar a torrada um pouco macia no centro). Retire do forno, cubra com as fatias de queijo brie e depois com as folhas verdes colocando um punhadinho em cada torrada. Polvilhe uma pitada de sal sobre cada montinho de folhas e depois regue tudo com o azeite. Depois regue com o mel e finalize com as lascas de queijo parmesão. Fica DIVINO!
 
Bom Apetite!

 

 

5 Comentários para “Torrada com Brie e Mel

  1. Adorei a receita, moro em Florianópolis e fiquei curiosa para saber qual restaurante oferece una entrada tão simples e t]ao saborosa!! abraços

    • Oi Katia, tudo bom? Faz uns dois anos que eu estive nesse restaurante e não me lembro mais o nome, mas uma amiga que mora em Floripa me falou há um tempo atrás que ele tinha fechado…não sei mesmo te dizer, mas era na rua de trás da beira mar, aquela rua do shopping, é só ir reto nela, o restaurante tinha uma bonita fachada, era grande e bem arrumado. A comida era deliciosa. Sorry por não poder ser mais precisa :(

  2. Fabiana,
    Comprei o queijo ontem…. desde q eu li este post sonho com esta entrada.
    Como estou triste, chateada e de mal com a vida (alguns probleminhas chatos) quero fazer amanhã prá tornar minha 2a.feira especial.
    Vou me dar este presente.
    bjs e boa semana !

  3. Fabiana !!!!!
    QUE DELICIA !!!!
    Fiz, mas esqueci de te dar um retorno.
    Hj estou fazendo faxina na minha biblioteca/escritório e parei para fazer um lanche. Sabe o que eu comi de novo: esta torrada ! Isso mesmo !! Parei a faxina, fiz e me deliciei novamente. Agora volto a faxina – kkkkk
    Obrigada por compartilhar receitas tão fáceis e deliciosas.
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *