Linguado com champignon na manteiga

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Esta receitinha é amada em todo o Brasil, é bem conhecida como “Linguado à Belle Mouniére”, e foi isto o que eu fiz, mas como não tinha alcaparras eu fiz só com champignon e salsa e ficou um “QUASE” Belle Mouniére maravilhoso. 

O linguado é um dos meus peixes favoritos porque tem sabor bem suave e combina com vários tipos de acompanhamentos. Além disso você escolhe como prefere fazer o seu peixe, se quer grelhado, se quer frito, se quer assado. No meu caso como vocês sabem eu sou doida por forno então sempre faço assado. 

Anote esta receita para aquelas ocasiões em que você tem que fazer um jantar gostosinho de improviso, por isso é sempre bom ter um filé de peixe na geladeira e um vidrinho de champignons na despensa :)

Linguado QUASE à Belle Mouniére

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 2 filés de linguado sem pele e sem espinhas
  • 100 gramas de champignons fatiados em lâminas finas
  • 2 colheres (sopa) de alcaparras (não usei)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • suco de 1/2 limão
  • 3 colheres (sopa) de salsa fresca picada
  • pimenta moída e sal a gosto

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno em 200º. Tempere os filés de peixe com sal e pimenta. Regue com um fiozinho de azeite e coloque numa forma ou refratário levemente untado. Coloque o peixe no forno e deixe assar por apenas 8 minutos. Enquanto isso derreta a manteiga com o azeite numa frigideira e junte champignon. Assim que o molho começar a levantar fervura desligue, acrescente o suco de limão e misture bem. Se for usar alcaparras este é o momento de acrescentá-las ao molho. Regue o peixe já assado com o molho de champignons e finalize com a salsa picada por cima.

Dica: Eu gosto de servir este peixe com Arroz com Amêndoas, cuja receita você encontra neste link aqui: http://figosefunghis.com.br/2011/05/arroz-integral-com-amendoas.html

Bom Apetite!

 

2 Comentários para “Linguado com champignon na manteiga

  1. Oi Fabi, amo seu blog, sigo e visito ele com frequencia, pois ainda não vi todos os posts do arquivo =) esse linguado está com uma cara divina, vou fazer, com certeza. Beijos, adoro seu blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *