De Casa – Dicas de decoração

terça-feira, 09 de outubro de 2012

A partir de hoje o blog ganha uma nova coluna, a De Casa, que contará com dicas de decoração para a sua casa, e para todas as ocasiões. Para quem quer mudar, reformar, decorar, reaproveitar ou simplesmente dar uma “cara nova” em algum ambiente da casa.

A nova coluna De Casa contará com a colaboração super especial de uma amiga minha que é tão apaixonada pelo que faz que quando eu a convidei para dar umas dicas de decoração no blog ela aceitou na hora! A Carol é arquiteta e adora decoração, por isso ela manja muito do assunto. Vamos dar uma olhada na primeira matéria que ela preparou pra nós, que fala um pouco sobre os infinitos tipos de acabamentos para cozinha:

Foi-se o tempo em que a cozinha era um lugar proibido para as visitas. Nos primórdios, este era um ambiente separado da casa, onde somente os empregados tinham acesso.Ela veio se modificado ao longo dos anos até que ganhou status de grande estrela dentro das casas.

Com o passar do tempo e com a indústria se modernizando, o mercado passou a oferecer uma gama enorme de opções para revestimentos de marcenaria, pisos, bancadas e inovou na criação de utensílios domésticos que nos faz delirar.

Para as bancadas temos os tradicionais granitos, mas já podemos encontrar uma infinidade de materiais, como é o caso do Limestone, Silestone e tantos outros, proporcionando infinitas cores. Cores estas que podem compor com armários também coloridos, graças à criação de laminados com uma palheta enorme de cores e acabamentos.

Nas paredes já tem sido cada vez mais raro encontrarmos o azulejo. Eles têm sido muitas vezes, usados para criar destaque como é o caso do patchwork feito de uma seleção de azulejos.

As paredes podem ainda receber pintura especial como a tinta lousa e a imantada, pode ainda ser revestida de madeira, com espelho ou com aço inox. Confesso que a madeira tem sido a minha preferida atualmente.

E o piso? Ah…esse também mudou muito. Agora as cozinhas, com este novo conceito de aconchego pode ganhar piso de madeira. Esta opção é possível graças a entrada no mercado do piso vinílico que imita perfeitamente madeira de diversas cores e acabamentos. Gosto muito!

Ainda temos os lindos ladrilhos hidráulicos que dão um ar vintage deixando a cozinha com aparência de moderninha.

Podemos ainda optar pela velha e conhecida cerâmica. Hoje já é possível encontrar uma infinidade de opções. Tenho que confessar que a minha preferida é aquela que imita cimento queimado.

Enfim, com esta gama enorme de opções de acabamentos e revestimentos, a cozinha não precisa ter cara de cozinha. Portanto, sinta-se livre e à vontade para criar a SUA cozinha. Nada mais interessante do que ter um espaço que tenha a cara de seus moradores, e para quem gosta de cozinhar a identidade visual do ambiente com a dona da casa é palavra de ordem.

E a sua cozinha, tem a sua cara?”

Texto por Carol Annibal

E aí, gostaram das super dicas da Carol? Eu amei e se pudesse teria umas 5 cozinhas em casa só para fazer uma mais colorida que a outra :)

Quer tirar alguma dúvida com a Carol ou sugerir alguma matéria especial sobre decoração? Acesse o site dela e mande o seu e-mail: 

12 Comentários para “De Casa – Dicas de decoração

  1. Nossa Bibi, amei a sua iniciativa, a sua ideia e amei mais ainda o texto e as fotos maravilhosas colocadas pela Carol. Carol, parabéns vc arrasou!! Amei as decorações, realmente dá vontade de ter cada uma dessas cozinhas.
    Parabéns para esta dupla de sucesso!!

  2. Fabi, você sabe qual a diferença entre cook top de indução, a gás e vitrocerâmica e quais os benefícios e problemas de cada uma delas?? Estou na dúvida sobre o que comprar para minha casa, só sei que será um dos três! Fogão à moda antiga nunca mais! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *