Bacalhau salteado com legumes

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Esta receitinha com bacalhau é super prática, fácil de preparar e fica pronta em apenas 20 minutos. Como em casa nós gostamos muito de bacalhau eu sempre tenho no meu freezer uma caixinha de bacalhau em lascas já dessalgado. Na verdade eu já compro ele assim e acho muito mais fácil do que ter que se programar para dessalgar o bacalhau, eu prefiro fazer sem programar nada, se der vontade eu descongelo e faço. São os benefícios da vida moderna e eu aproveito mesmo!

Foi isso que aconteceu outro dia, marido me pediu para fazer bacalhau no jantar e como estava bem em cima da hora eu optei por preparar assim salteado que é o jeito mais rápido de preparar. Para acompanhar eu quis colocar os legumes que eu tinha para deixar o prato bem colorido, sem contar que bacalhau combina muito com legumes. O resultado ficou incrível, uma delícia mesmo. 

BACALHAU SALTEADO COM LEGUMES

(serve até 4 pessoas)

Ingredientes:

  • 500g de bacalhau em lascas já dessalgado
  • 1 folha de louro
  • 2 abobrinhas lavadas e fatiadas
  • 2 pimentões vermelhos fatiados
  • 2 cebolas descascadas e fatiadas
  • 2 dentes de alho em lâminas
  • 1/2 xícara de azeitonas verdes e pretas sem caroço picadas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • pimenta e sal a gosto
Modo de Preparo: Aqueça o azeite numa frigideira larga e funda (usei uma wok) e doure a folha de louro, a cebola e o alho. Junte o bacalhau em lascas e tempere com pimenta e sal a gosto. Cozinhe por 3 minutos e junte os legumes. Reduza o fogo e salteie tudo por uns 5 minutos até que os legumes estejam macios. Por fim adicione as azeitonas e regue com azeite à gosto antes de servir.
 
Bom Apetite!

7 Comentários para “Bacalhau salteado com legumes

  1. Eu adoro bacalhau.Não dispenso um prato em ocasião alguma.Ultimamente também estou dando preferência a esses que vem dessalgados e congelados.
    Podemos prepara-los a qualquer hora.Sua receita ficou muito bonita e deve ser saborosa.Beijos.

  2. Oi Fabiana!
    Estou sempre de olho nos pratos deliciosos que vc faz. Mas esse em especial eu adorei!! Amo bacalhau e amo ainda mais receitinhas rápidas e gostosas. Vou tentar! Um beijo, Lia.

  3. Adorei a receita, embora eu não goste muito de pimentão. Será que colocar tomate no lugar ficaria bom? Colocaria quase por último para que ele não fique molenga e solte muita água.
    Farei hoje, vamos ver o que dá! rs..

    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *