Abobrinhas recheadas com arroz à grega

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não é novidade pra ninguém que eu amo abobrinha e que elas não faltam na minha geladeira. Então imaginem como eu surtei de emoção quando avistei estas abobrinhas tão lindas, redondinhas e nas cores verde e amarelo. Ah, foi amor à primeira vista! Sempre que via estas abobrinhas nos livros de receita gringos eu ficava sonhando com o dia que iria tê-las na minha cozinha….coisa de louco né? Sim, mas só Loucos por Abobrinha (aproveite e veja este post especial com abobrinhas AQUI) :)

Enfim o dia chegou e foi engraçado porque mesmo depois de imaginar tantas receitas com elas na hora eu não sabia bem o que fazer, até que me lembrei do delicioso arroz 7 cereais que eu tinha preparado no dia anterior e decidi que o reaproveitaria para fazer um arroz à grega natureba para rechear as abobrinhas – eu precisava fazê-las recheadas porque cortá-las seria um crime! hahahahha 

Só sei que acrescentando um tiquinho de açafrão dali, colocando uma lata de milho daqui (love milho <3), pimentão vermelho e cenoura ralada e mais alguns temperinhos e o arroz 7 cereais à grega ficou parecendo arroz de festa de tão lindo e perfumado! Depois foi só rechear as abobrinhas, colocar no forno e fazer a festa! Olha só como é simples:

Abobrinhas Recheadas com Arroz à Grega

(rende 4 unidades)

Ingredientes:

  • 4 abobrinhas redondas (ou então 2 compridas cortadas ao meio no sentido horizontal)
  • 2 xícaras (chá) de arroz já cozido (usei o 7 cereais)
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 pimentão vermelho pequeno bem picadinho
  • 1 cenoura ralada
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 dente de alho picado
  • 1 colher (sopa) de azeite ou óleo vegetal
  • 1 colher (chá) de açafrão em pó
  • pimenta e sal a gosto
Modo de Preparo: Para usar a abobrinha redonda corte uma tampa na parte de cima e com uma colher retire o miolo sem rasgar a casca. Reserve. Refogue a cebola e o alho no azeite e quando estiverem quase dourados junte o açafrão, misture e acrescente o pimentão, o milho, a cenoura e refogue por 3 minutos. Junte o arroz e tempere com pimenta e sal a gosto. Recheie as abobrinhas com o arroz, feche com as tampinhas cortadas anteriormente e leve para assar por 20 minutos em 200º. Se preferir em vez de recolocar a tampinha nas abobrinhas para assar cubra o recheio com queijo parmesão ralado. 

Dica: Ah, e é claro que encontrar estas belezinhas não é tarefa fácil, no meu caso encontrei no hortifruti perto de casa e o preço é ótimo, mas foi o único lugar em que encontrei. Então, para não abrir mão da delícia que é esta receitinha prepare com abobrinha comum cortada ao meio como barquinhos ou recheie como se fosse fazer abobrinha árabe. 

Bom Apetite!

 

6 Comentários para “Abobrinhas recheadas com arroz à grega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *