Rigatoni com funghi e abobrinha

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Não é de hoje que eu curto esta combinação de funghi com abobrinha, principalmente em massas e em risotos e já rolaram algumas receitas assim por aqui. E o rigatoni é uma massa perfeita para segurar o molho, e até alguns pedacinhos de funghi acabam se “escondendo” dentro dos pequenos túneis.

Como o final de semana está chegando acho mais que merecido me presentear com uma massinha assim bem deliciosa depois de regular nas calorias durante a semana. Às vezes eu fico sonhando durante a semana e planejando qual quero fazer no final de semana, de tanto que eu gosto…hahahahha.

Outro dia encontrei um rigatoni italiano com ótimo preço no supermercado. Estas caixinhas de massa italiana geralmente custam em torno de R$ 13,00, mas desta vez eu comprei por R$ 7,00, quase a metade do preço normal! Quando surgem estas oportunidades eu não deixo passar porque sempre gosto de ter 2 ou 3 tipos de massa na despensa, acho que o ideal é ter uma curta e uma longa. Mas a melhor parte de tudo é comer! Né?!

RIGATONI COM FUNGHI E ABOBRINHA

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 300g de massa curta (rigatoni, penne ou parafuso)
  • 1 abobrinha pequena picada em cubos médios
  • 1/2 xícara (chá) de funghi seco
  • 1 xícara (chá) de água bem quente
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo: Coloque bastante água para ferver. Enquanto isso refogue a abobrinha picada com azeite, manteiga e alho por 4 minutos. Hidrate o funghi seco em água bem quente por aproximadamente 5 minutos. Retire o funghi da água quente e peneire a água do funghi para utilizar parte dela no molho da massa. Pique o funghi já hidratado e junte à abobrinha, tempere com sal e pimenta e mantenha em fogo baixo até a massa cozinhar. Cozinhe a massa como de costume e depois junte a massa na panela do molho, juntando metade da água do funghi e mais uma colher de manteiga. Mexa delicadamente, salpique ervas frescas a gosto por cima da massa e sirva com queijo parmesão ralado.

Bom Apetite!

5 Comentários para “Rigatoni com funghi e abobrinha

  1. Parabéns pelo blog! Maravilha a forma como você alia simplicidade a requinte! Já salvei seu endereço nos meus favoritos – e não posso deixar de compartilhar tudo lá no Facebook! Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *