Mini cebolas de churrasco

quarta-feira, 05 de setembro de 2012

Estas mini cebolas de churrasco são deliciosas! Sempre que tem churrasco em casa não pode faltar cebola assada, e para variar de vez em quando eu faço assim em papelotes de alumínio já descascadas e temperadas, assim elas assam lentamente em azeite e viram mini cebolas confitadas na churrasqueira, uma perdição!  A vantagem desta receita é o fato de ser bem prática e eu gosto de fazer sempre em maior quantidade e depois usar as que sobrarem para fazer recheio de sanduíche, molho de tomate ou caponata. As cebolas assadas desta forma ficam muito adocicadas e bem perfumadas também, porque cozinham o tempo todo fechadas dentro do pacotinho, e em azeite abundante. Ô delícia! Azeite é vida né?!

Eu sei que com o feriadão chegando muita gente já deve estar programando um churrasquinho, então esta receitinha super fácil é a minha contribuição para deixar o feriado de vocês assim…mais acebolado – e mais feliz também :)

MINI CEBOLAS CONFITADAS DE CHURRASCO

(rende 12 unidades)

Ingredientes:

  • 12 mini cebolas descascadas e inteiras
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • folhas de tomilho e alecrim a gosto
  • 2 colheres (sopa) de molho de soja

Modo de Preparo: Misture o azeite com as ervas e o molho de soja numa tigela e bata bem com um garfo até incorporar um pouco. Disponha as mini cebolas no centro de 2 quadrados de papel alumínio. Faça bordas mais altas nas laterais para que o azeite não escorra do papel. Regue as mini cebolas com o azeite temperado e feche os pacotinhos de papel alumínio juntando as bordas e enrolando, deixando um espaço entre as cebolas e o papel na parte de cima para que o vapor possa circular por ali quando estiver assando. Leve para a churrasqueira e deixe por 2 horas, ou se quiser fazer em casa leve ao forno pré-aquecido em 180º por 1 hora.

Então, esta receita só tem foto do antes, não consegui tirar foto do “depois” porque as pessoas atacaram as cebolinhas de um jeito que quando eu vi só tinham sobrado duas e aí não rola foto de duas cebolas solitárias né? Bando de famintos que frequentam minha casa… hahahahhaa, fica para a próxima!

Bom Apetite!

6 Comentários para “Mini cebolas de churrasco

  1. Adoro cebolas !!! Vou testar essa receita nesse fim de semana !!!
    Obrigada pelas receitas maravilhosas que você posta.
    Beijos.

  2. Pingback: Churrasco gourmet para os amigos: truques e ingredientes | Morar Kallas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *