Hamburguinho assado com lentilha

segunda-feira, 03 de setembro de 2012

Estes hamburguinhos são deliciosos e muito leves. Eles são de carne sim, mas também tem lentilhas e cenoura e por isso fica mais leve e mais saboroso também! Além disso é uma receita a mais para você variar no hambúrguer tradicional que as crianças tanto gostam, e por tabela você ainda faz seu filho comer lentilha e cenoura ;)

Eu fiz durante o final de semana para acompanhar uma massa bem básica ao molho sugo, e como eu não sou mui amiga das frituras sempre prefiro assar ou grelhar, e foi exatamente o que eu fiz com estes hamburguinhos, assei em forno muito quente por aproximadamente 20 minutos e estavam prontos. Mesmo assados eles ficaram com aquela casquinha mais caramelizada que é puro sabor! Olha só como é fácil de preparar:

HAMBURGUINHOS DE CARNE COM LENTILHA E CENOURA

(rende 20 unidades)

Ingredientes:

  • 500g de carne moída magra
  • 1 xícara (de chá) de lentilhas cozidas apenas em água e sal e escorridas
  • 1 cenoura ralada
  • 3 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 pitada de curry em pó
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • pimenta e sal a gosto

Modo de Preparo: Pré-aqueça o forno a 200º. Numa tigela misture todos os ingredientes e amasse bem com as mãos até que tudo esteja bem temperado. Molde bolinhas e depois achate-as, formando os hamburguinhos. Unte levemente uma assadeira grande com azeite e ajeite os hamburguinhos um ao lado do outro. Leve para assar por 20 minutos no forno bem quente, virando os hamburguinhos na metade do tempo. Sirva em seguida.

Bom Apetite!

6 Comentários para “Hamburguinho assado com lentilha

  1. Nossa, muito obrigada pela nova dica!!! Aliás, você disse que prefere assar a fritar e eu também!!! Uma coisa que asso que fica deliciosa é kibe, fica com essa “casquinha” crocante deliciosa!!!
    Amo seu blog!!!
    Um beijão!!!

  2. Estou apaixonada pelo seu blog e claro pelas receitas! E também seus utensilios de cozinha, cada prato divino! Eu fiz os hamburguinhos ficaram uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *