Curry de Lentilha

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Este curry de lentilhas é uma opção rápida, fácil e deliciosa para acompanhar carnes, quibe assado, filé de frango grelhadinho e até peixe. É bem simples de preparar e o sabor é simplesmente maravilhoso, o perfume do curry e os outros temperinhos deixam aquele cheiro de comida boa no ar.

Eu gosto de fazer este curry para acompanhar quibe assado, mas para quem não come carne esta receita também pode ser o prato principal ou acompanhar uma quiche, um salteado de legumes e por aí vai…

CURRY DE LENTILHAS

(para 2 pessoas)

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de lentilhas secas (aquela comum de supermercado)
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 tomate picadinho
  • 1 abobrinha pequena picadinha (ou 1 cenoura pequena ralada)
  • 1 colher (café) de curry
  • 1 colher (chá) de azeite
  • salsa fresca picada e sal a gosto

Modo de Preparo: Numa panela aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar transparente. Junte o alho espremido e o curry e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a abobrinha (ou cenoura), o tomate picado, o sal a seu gosto e deixe refogar em fogo médio por 3 minutos. Acrescente as lentilhas secas lavadas em água corrente e escorridas e cubra com a água. Quando a água ferver reduza o fogo para o médio baixo e cozinhe a lentilha com a panela semi tampada até que esteja macia. Não deixe a lentilha desmanchar, ela precisa apenas ficar macia. Se ao longo do cozimento precisar de mais água adicione aos poucos.  Ajuste o sal se for necessário e finalize com a salsa fresca picada antes de servir.

Dicas:

1) Esta mesma receita serve para fazer os Hamburguinhos de Lentilha com Carne, ou seja, nada de sobras! >>>>>>>>confira a receita AQUI

2) Se você quiser variar esta receita pode acrescentar pedaços daquela linguiça fininha junto com a cebola para refogar (ou linguiça calabresa, ou cubos de carne), e depois cozinhe normalmente.

3) Este curry de lentilhas fica DIVINO acompanhado desta receita de Kibe Recheado com Catupiry, confere só a receita da delícia>>>>>>> AQUI

Bom Apetite!

2 Comentários para “Curry de Lentilha

  1. Fabi, ontem fiz essa sua receita! Foi a primeira vez que fiz lentilha na vida, e ficou deliciosa! Meu marido amou e quase não sobrou pro dia seguinte! rs. Coloquei linguiça calabresa defumada. Parabéns pela receita. Todas que eu já testei são maravilhosas! Assim eu arraso sempre na cozinha! rs Bjoss!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *